Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aécio esteve à frente de Dilma no início e chegou a ter quase 68% dos votos na apuração

Presidente virou placar às 19h32 e manteve a dianteira até o final, segundo Justiça Eleitoral

Eleições 2014|Do R7

O senador Aécio Neves (PSDB) esteve à frente de Dilma Rousseff (PT) na corrida ao Palácio do Planalto durante as primeiras 2 horas e 32 minutos de apuração, entre as 17h, quando começou a apuração, e as 19h32, de acordo com dados da Justiça Eleitoral (veja gráfico abaixo).

O tucano teve seu pico às 17h05, quando atingiu 67,7% dos votos válidos e Dilma estava com 32,3% do total. A explicação para o resultado preliminar naquele momento é que a apuração começou pelos Estados das regiões Sul e Sudeste, onde Aécio Neves venceu Dilma Rousseff por margem estreita.

Dilma Rousseff, porém, reverteu o placar às 19h32, quando tinha 50,05% e o tucano atingiu 49,95% dos votos válidos. A partir desse ponto de convergência, a presidente teve um leve crescimento e manteve a dianteira até o final.

Leia mais notícias de Eleições 2014

Publicidade

As urnas do Nordeste, onde os Estados estão uma hora atrás do horário de Brasília em função do horário de verão, e do Norte, onde a defasagem chega a 3 horas de atraso — casos do Acre e de parte do Amazonas —, deram maioria de votos para a petista.

No final da apuração, Dilma Rousseff atingiu 51,64% dos votos válidos e Aécio Neves, 48,36%.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.