Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aécio recebe apoio de religiosos em encontro 'secreto' em São Paulo

Com presença dos deputados Marco Feliciano e Everaldo Pereira, encontro não foi divulgado

Eleições 2014|

Encontro de Aécio com evangélicos foi organizado pelo governador Geraldo Alckmin
Encontro de Aécio com evangélicos foi organizado pelo governador Geraldo Alckmin Encontro de Aécio com evangélicos foi organizado pelo governador Geraldo Alckmin

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, recebeu nesta quarta-feira (15) o apoio de cerca de 300 líderes evangélicos ao lado do deputado e também pastor Marco Feliciano (PSC) em um evento não divulgado pela campanha do tucano.

Feliciano, que foi reeleito e recebeu a terceira maior votação de São Paulo — quase 400 mil votos —, ganhou notoriedade por suas declarações contra grupos homossexuais e negros, além de ter sido alvo de uma série de protestos quando ocupou a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, no ano passado.

O ato de quarta ocorreu em um espaço para eventos localizado no centro de São Paulo. O deputado Pastor Everaldo, que disputou a Presidência no primeiro turno pelo PSC, foi o mestre de cerimônia do evento.

"Ninguém tratou de assuntos como aborto e casamento gay porque essas são pautas do Congresso", disse Everaldo.

Publicidade

Recomendações

Feliciano fez um alerta a Aécio durante a sua fala no encontro com os evangélicos. O deputado recomendou que o tucano se prepare para "enfrentar a fúria dos movimentos sociais" aliados ao PT.

Publicidade

"Eu disse a Aécio que ele vai enfrentar a fúria dos movimentos sindicais que são extremamente radicais. O PT vai usar todos os movimentos sindicais possíveis para fazer a vida dele ficar um pouco mais complicada", afirmou o deputado.

Feliciano disse ainda que tem conhecimento de causa. Segundo o pastor, parlamentares como ele e Jair Bolsonaro (PP-RJ) são "hostilizados, humilhados e xingados" por fazerem mais oposição ao governo federal.

Publicidade

Feliciano, que é representante de um braço da Assembleia de Deus, disse apoiar a candidatura de Aécio, muito embora considere o PSDB um partido de esquerda, mas uma "esquerda moderada". O que une os projetos, de acordo com ele, é o anseio de tirar o PT da Presidência.

— Sendo a favor dos valores cristãos, nós já estamos satisfeitos, até porque, nesse momento, nossa missão é tirar o PT. O pessoal do Aécio, mesmo sendo socialista, tido como um partido de esquerda, é uma esquerda moderada, que conversa, que dialoga. O que não acontece com o PT e afins.

Em seu discurso, Aécio agradeceu o apoio "expressivo" e "representativo" dos evangélicos.

"Tenho orgulho de estar fazendo a campanha ao lado de vocês a partir de agora. Fiz questão de vir aqui hoje pessoalmente para agradecer o apoio pelas razões da consciência e pelas razões do coração", disse o tucano em sua fala, após prometer trabalhar junto com os evangélicos na construção de políticas sociais.

Agenda

O encontro foi organizado pelo governador reeleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), à revelia do comando nacional da campanha de Aécio.

"Não sei por que [o evento não foi divulgado na agenda]. Foi um mero acaso. Pode ter sido uma decisão de última hora", disse o senador José Agripino (DEM-RN), coordenador-geral da campanha presidencial tucana, ao ser questionado pela omissão do encontro entre as atividades do dia.

Alckmin acompanhou Aécio na reunião, ao lado também do senador eleito, José Serra (PSDB-SP).

Leia mais sobre Eleições 2014

Veja as notícias do R7 na palma da mão. Assine o R7 Torpedo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.