Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aliada de Marina Silva, Neca Setúbal declara apoio a Aécio Neves

Coordenadora do programa de governo do PSB diz que apoio é baseado em princípios

Eleições 2014|Do R7

Neca foi coordenadora do programa de governo de Marina
Neca foi coordenadora do programa de governo de Marina Neca foi coordenadora do programa de governo de Marina

A educadora e herdeira do Banco Itaú Unibanco, Maria Alice Setúbal, declarou nesta quarta-feira (15) que irá votar em Aécio Neves (PSDB) para presidente da República. Neca, como é mais conhecida, foi coordenadora do programa de governo de Marina Silva (PSB), candidata que saiu da disputa após ficar em terceiro lugar no primeiro turno.

Em post publicado no Facebook, Neca afirmou que seguirá o posicionamento de Marina, que no domingo (12) declarou seu apoio ao tucano “em um discurso claro e consistente”, escreveu a educadora.

— O apoio tem como base princípios programáticos comuns às propostas das duas campanhas, reiterados no documento “Juntos pela Democracia, pela Inclusão Social e pelo Desenvolvimento Sustentável”. É por esse motivo que apoio e que votarei em Aécio Neves.

No sábado, o tucano assumiu uma série de compromissos listados por Marina como condição para o apoio no segundo turno.

Publicidade

Aécio assumiu e concordou com a maioria dos pontos, como a ampliação de políticas sociais e da participação popular, manutenção da prerrogativa do Executivo de demarcar terras indígenas, além de reiterar seu “compromisso programático” com a questão ambiental, tema chave para Marina, e com a “retomada” da reforma agrária.

O tucano, no entanto, não se posicionou sobre a redução da maioridade penal em casos de reincidência e crimes hediondos, pauta de sua campanha no primeiro turno e rechaçada pela ex-senadora do Acre.

Publicidade

Leia mais sobre Eleições 2014

Veja as notícias do R7 na palma da mão. Assine o R7 Torpedo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.