Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Amapá: Waldez abre 21 pontos na frente de Capiberibe em pesquisa do Ibope

O candidato do PDT ao Governo do Estado está com 55% das intenções de voto na pesquisa

Eleições 2014|Do R7

Waldez tem 21 pontos a mais que Capiberibe nas intenções de voto
Waldez tem 21 pontos a mais que Capiberibe nas intenções de voto Waldez tem 21 pontos a mais que Capiberibe nas intenções de voto

Pesquisa divulgada pelo Ibope neste sábado (25) aponta que Waldez (PDT) tem 21 pontos à frente de Camilo Capiberibe (PSB). Os dois aparecerem com 55% e 34% das intenções de votos, respectivamente.

Este é o último levantamento divulgado pelo instituto no segundo turno da eleição para governador do Amapá.

Segundo a pesquisa, brancos e nulos somaram 8% e não sabe/não respondeu, 3%.

Leia mais notícias de Eleições

Continua após a publicidade

Levando em conta apenas os votos válidos, Waldez aparece com 62%, enquanto Capiberibe tem 38%. Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

Encomendada pela Rede Amazônica, a pesquisa ouviu 812 eleitores entre os dias 22 e 24 de outubro. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) sob registro nº AP-AP-00018/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo nº BR-01189/2014.

O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso significa que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.