Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Armando Monteiro lidera disputa ao governo de PE. Aliado de Campos está em 2º lugar

Eleição em PE opõe candidato de Eduardo Campos contra o da presidente Dilma

Eleições 2014|Do R7

A disputa ao governo de Pernambuco está polarizada entre Paulo Câmara (esq.) e Armando Monteiro (dir.)
A disputa ao governo de Pernambuco está polarizada entre Paulo Câmara (esq.) e Armando Monteiro (dir.) A disputa ao governo de Pernambuco está polarizada entre Paulo Câmara (esq.) e Armando Monteiro (dir.)

O senador Armando Monteiro (PTB) lidera a corrida eleitoral para o governo de Pernambuco, com 43% da preferência do eleitorado, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (30). Monteiro tem o apoio da presidente Dilma Rousseff e do antecessor Luiz Inácio Lula da Silva para comandar o Palácio do Campo das Princesas.

Em segundo lugar aparece o candidato do PSB, Paulo Câmara, com 11% das intenções de voto. Câmara foi o escolhido pelo ex-governador pernambucano e atual candidato à Presidência Eduardo Campos para sucedê-lo no Estado. Durante os dois mandatos do pessebista, Câmara chefiou as secretarias de Administração, Turismo e Fazenda.

Em terceiro lugar aparece Zé Gomes (PSOL),com 2%. Jair Pedro (PSTU), Pantaleão (PCO) e Miguel Anacleto (PCB) tiveram 1% cada.

Votos brancos e nulos chegaram a 19%. Não souberam ou não responderam, 22%.

Publicidade

Encomendada pela Rede Globo, a pesquisa foi feita entre os dias 26 e 30 de julho, com 1.204 entrevistados.

Esse é o primeiro levantamento divulgado após a oficialização das candidaturas, no início de julho. Em 2 de junho, sondagem do Ibope apontou Monteiro com 43%, contra 8% de Câmara. Jair Pedro (PSTU) e Zé Gomes Neto (PSOL) tinham 2% à época. Intenções de votar em branco ou nulo somavam 22%, mesmo índice daqueles que não sabiam ou não opinaram.

Publicidade

Falta ainda pouco mais de dois meses até o primeiro turno das eleições, que ocorrerá em 5 de outubro. O segundo turno está marcado para o dia 26 do mesmo mês.

Corrida ao Senado

Publicidade

O Ibope também questionou os eleitores sobre as intenções de voto para a vaga de senador por Pernambuco. Em primeiro lugar aparece João Paulo (PT), com 37% das intenções de voto.

Na sequência aparecem Fernando Bezerra Coelho (PSB), com 16%, Simone Fontana (PSTU), com 3%, e Albanise Pires (PSOL), com 1%. Brancos e nulos somaram 17%. Não souberam ou não responderam 25%.

Leia mais notícias sobre as eleições 2014

Campos defende fim da reeleição e mandato de cinco anos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.