Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ibope: Paulo Souto (DEM) lidera na Bahia com 46%

Candidato do DEM ao governo do Estado cresceu em relação à ultima pesquisa

Bahia|Do R7

Paulo Souto (DEM) está na ponta na pesquisa eleitoral do Ibope
Paulo Souto (DEM) está na ponta na pesquisa eleitoral do Ibope Paulo Souto (DEM) está na ponta na pesquisa eleitoral do Ibope

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (10) aponta que, se a eleição fosse hoje, o candidato do DEM na Bahia, Paulo Souto, venceria a disputa pelo governo do Estado. Souto aparece com 46% das intenções de voto. Na sequência aparecem Rui Costa (PT), com 24%, e Lídice da Mata (PSB), com 6%.

Os candidatos Da Luz (PRTB) e Marcos Mendes (PSOL) alcançaram 1%, enquanto Renata Mallet (PSTU) teve 0%. Brancos e nulos somaram 11%, enquanto indecisos foram outros 11%

No levantamento anterior, realizado pelo instituto nos dias 23 de agosto e 25 de agosto, Paulo Souto tinha 44%, seguido por Rui Costa (15%) e Lídice da Mata (9%). A pesquisa foi encomendada pela TV Bahia.

Segundo Turno

Publicidade

O Ibope fez uma simulação de segundo turno entre Paulo Souto e Rui Costa. Nela, o candidato do DEM venceria por 50% a 29%. Brancos e nulos foram 12%, e não souberam ou não responderam 9%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 6 e 9 de setembro e ouviu 1.512 eleitores em 84 municípios do Estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.

A pesquisa está registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número 00020/2014, e no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 00581/2014.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.