Barbosa é o favorito para substituir Dilma entre os manifestantes de SP, diz Datafolha

Presidente do STF teve 30% das intenções de voto; Dilma Rousseff alcançou somente 10%

Do R7

Barbosa tem a preferência dos manifestantes de São Paulo Elza Fiuza/11.03.2013/ABr

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (21) mostra que o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, é o nome preferido dos manifestantes paulistanos para suceder a presidente Dilma Rousseff nas eleições do ano que vem. Os dados foram revelados pelo jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com o instituto, Barbosa foi o escolhido de 30% dos entrevistados, contra 22% da ex-senadora Marina Silva, que tenta montar a Rede Sustentabilidade para concorrer ao Planalto em 2014.

Dilma aparece somente em terceiro na lista, com 10% das intenções de voto entre os manifestantes.

Leia mais notícias no R7

O levantamento foi realizado durante os protestos da última quinta-feira (20) na avenida Paulista, região central da cidade.

Ainda foram mencionados pelos entrevistados o senador Aécio Neves (PSDB-MG), com 5%, e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 1%.

A margem de erro da pesquisa, que entrevistou 551 manifestantes, é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

Inflação

Outra pesquisa divulgada nesta sexta, desta vez pelo Instituto Vox Populi, a inflação é um dos principais motivos de preocupação para os brasileiros. Segundo pesquisa Vox Populi/Carta Capital, 88% da população está preocupada ou muito preocupada com a alta dos preços. Entre todos os entrevistados, apenas 9% relatou não se importar com a elevação dos custos.

O impacto dos valore atingiu a população de maneira geral. Apenas 1% das pessoas acredita que os preços diminuíram, enquanto 60% crê que os valores "aumentaram muito", e 32% dos entrevistados disseram que o crescimento foi relativo.

  • Espalhe por aí:
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!