Eleições 2014

Eleições 2014

31/10/2013 às 17h42 (Atualizado em 31/10/2013 às 17h42)

Campos diz que solução para crise econômica passa pelo meio ambiente

Governador vem sendo questionado sobre o tema desde que selou aliança com Marina Silva

Reuters

O governador de Pernambuco e provável candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, defendeu nesta quinta-feira (31) que a solução para a atual crise econômica mundial passa pelo meio ambiente e disse que o desenvolvimento sustentável é assunto da ordem do dia em qualquer lugar do mundo.

— O mundo precisa pensar em como vamos prover os bens de consumo e serviços diante dos limites postos desse padrão de acumulação de capital.

O governador, que também preside o PSB, tem enfrentado questionamentos sobre sua gestão ambiental em Pernambuco desde que selou aliança com a ex-senadora Marina Silva para a disputa presidencial do ano que vem.

Leia mais notícias no R7

Ex-ministra do Meio Ambiente do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marina tem no desenvolvimento sustentável sua principal bandeira.

Campos fez questão de destacar investimentos de 11,5 bilhões de reais de sua gestão na área ambiental.

— É fundamental o investimento em tudo que diz respeito ao cuidado com a questão ambiental.

Campos ocupa a terceira colocação no cenário mais provável apontado pela última pesquisa Ibope, atrás da presidente Dilma Rousseff e do presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG).

Embora o governador pernambucano seja o favorito para ser o candidato do PSB, não está descartada uma candidatura de Marina, que aparece melhor posicionada nas pesquisas a pouco menos de um ano da eleição.

Marina se aliou a Campos e se filiou ao PSB depois de o partido que buscava criar para disputar o Planalto, a Rede Sustentabilidade, não conseguir a tempo registro junto à Justiça Eleitoral.

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!