Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Candidato à Presidência, Eduardo Jorge defende unificação das polícias civil e militar

Melhoria na segurança está entre as maiores preocupações da população, diz candidato do PV

Eleições 2014|Da Agência Brasil

Candidato também defende flexibilização no cumprimento de penas
Candidato também defende flexibilização no cumprimento de penas Candidato também defende flexibilização no cumprimento de penas

O candidato à Presidência da República pelo PV, Eduardo Jorge, defendeu nesta quinta-feira (24) a unificação das polícias civil e militar como forma de melhorar a segurança pública no País. Ele participou da apresentação da Agenda Prioritária de Segurança Pública, elaborada por especialistas do país, na sede do Instituto Sou da Paz.

Para o candidato, o investimento em melhorias das condições de segurança no país está entre as maiores preocupações da população. Ele avalia ser necessária a reestruturação da força policial com a unificação das polícias militar e civil, paralelamente à elaboração de mudanças na política penitenciária e flexibilização no cumprimento de penas.

— Notamos uma grande convergência [com a agenda] com algumas das teses que nossas diretrizes do PV, divulgadas em março de 2014, vêm discutindo no Brasil.

Leia mais sobre Eleições 2014

Publicidade

Entre os pontos de convergência estão as sugestões para a construção de um pacto federativo para a segurança pública, aperfeiçoamento dos mecanismos de difusão e gestão da informação de segurança, redução de homicídios, reforma do modelo policial, modernização da política criminal e revisão do tratamento sobre drogas psicoativas ilícitas, permitindo que os usuários sofram menos danos e o enfraquecimento da rede criminosa.

Para Eduardo Jorge, as três esferas de governo (União, estado e municípios) devem ter funções mais claras nesse aspecto.

Veja as notícias do R7 na palma da mão. Assine o R7 Torpedo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.