Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Candidato à Presidência, Everaldo defende livre mercado em reunião com empresários

"A Petrobras é uma vergonha, afundada em dívidas e foco de corrupção", diz candidato do PSC

Eleições 2014|

"Meu partido já apresentou projeto para o fim do voto obrigatório"
"Meu partido já apresentou projeto para o fim do voto obrigatório" "Meu partido já apresentou projeto para o fim do voto obrigatório"

O candidato do PSC à Presidência, Everaldo Pereira, reafirmou seu compromisso com o livre mercado e defendeu as reformas política e tributária, em reunião com empresários do PNBE (Pensamento Nacional das Bases Empresariais).

Em resposta às solicitações dos empresários, o candidato afirmou que seria leviano dizer que, se eleito, diminuirá a carga tributária de imediato, mas deu como exemplo a proposta de extinguir a Cofins gradualmente. Já em relação à reforma política, Everaldo afirmou que três ações são possíveis de serem tomadas de imediato.

— Meu partido já apresentou projeto para o fim do voto obrigatório e o fim das coligações proporcionais, para que as pessoas votem na ideologia do partido.

Outra ação seria determinar que as alianças majoritárias não aumentarão o tempo de televisão nas campanhas eleitorais, ou seja, o partido que lidera a coligação ficaria somente com o tempo de TV que já tem.

Publicidade

— O voto distrital seria uma segunda ou terceira etapa da reforma política.

Leia mais sobre Eleições 2014

Publicidade

Pastor Everaldo também defendeu a reforma do pacto federativo, transferindo mais responsabilidades para os âmbitos municipais e estaduais, e o Estado mínimo como forma de reduzir a corrupção.

— A Petrobras é uma vergonha, afundada em dívidas e foco de corrupção.

Publicidade

Os compromissos foram assumidos após a apresentação de apelos dos empresários no início da reunião, entre eles a descentralização do Estado; a reforma política, com voto distrital misto (combinação dos votos proporcional e majoritário); e a intensificação das relações comerciais do Brasil com países desenvolvidos.

Mario Ernesto Humberg, primeiro coordenador geral do PNBE, diz que "a relação com emergentes é importante, mas não pode substituir relação com Europa e Estados Unidos". Segundo ele, existe uma "convergência de pensamentos" entre os empresários e o candidato do PSC.

Humberg avaliou que Pastor Everaldo tem sido o mais "direto" entre os candidatos e que falta coragem a outros presidenciáveis. Alguns empresários chegaram a dizer que o discurso político do candidato sobre iniciativa privada soa como "sinfonia" aos ouvidos.

Veja as notícias do R7 na palma da mão. Assine o R7 Torpedo

Assista: Primeiro debate na TV muda estratégias de PT e PSDB para campanha presidencial

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.