Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Candidato do PCB a presidente defende reforma agrária em todo o País

Em Maceió, Mauro Iasi lembrou assassinato de um casal de produtores rurais no Mato Grosso

Eleições 2014|Da Agência Brasil

"A terra é de quem planta", defende Mauro Iasi
"A terra é de quem planta", defende Mauro Iasi "A terra é de quem planta", defende Mauro Iasi

O candidato à Presidência da República Mauro Iasi (PCB) defendeu ontem (19), em Maceió, a necessidade de fazer reforma agrária em todo o país. O candidato lembrou o assassinato de um casal de produtores rurais no município mato-grossense de Colniza, cujos corpos foram encontrados no sábado (16). Ele pediu providências para o crime, que ainda é investigado, e para a violência no campo.

— A terra é de quem planta. Hoje, a agricultura familiar é responsável pela produção de mais de 60% dos alimentos que chegam na mesa dos brasileiros, enquanto o agronegócio está exportando soja para alimentar vacas na Europa. Além disso, temos o problema de terras improdutivas nas mãos daqueles que só querem especular.

Leia mais sobre Eleições 2014

Com relação à morte do casal, Iasi disse que “esse não pode ser mais um caso de impunidade”. Segundo a assessoria de comunicação do candidato, Mauro Iasi deu as declarações em coletiva de imprensa na sede do PCB na capital alagoana. Ele teve outros compromissos, entre eles panfletagem e visita a uma vila de pescadores.

Veja as notícias do R7 na palma da mão. Assine o R7 Torpedo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.