Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com discurso de vice, Beto Albuquerque diz que vai honrar legado de Eduardo Campos

Deputado afirma que Marina vai usar campanha para quebrar preconceitos

Eleições 2014|Carolina Martins, do R7, em Brasília

Beto Albuquerque diz estar emocionado por representar Campos
Beto Albuquerque diz estar emocionado por representar Campos Beto Albuquerque diz estar emocionado por representar Campos

O líder do PSB na Câmara, deputado Beto Albuquerque (PSB), assumiu, nesta quarta-feira (20), o posto de vice na chapa de Marina Silva. Ele afirmou estar “emocionado” com a oportunidade de representar o legado de Eduardo Campos na campanha presidencial.

Ao chegar à reunião na sede do partido em Brasília, que vai oficializar a nova chapa do PSB para disputar a presidência da República, Albuquerque afirmou que Marina vai seguir “100%” o compromisso firmado por Eduardo Campos e respeitar o programa do partido.

— É uma honra muito grande para mim representar, na chapa de Marina Silva, o legado de Eduardo Campos, um grande brasileiro que não perdeu a sua vida em vão. Nós vamos honrar esse legado, que começou a trajetória para mudar o Brasil. [...] Esse é o programa de Eduardo Campos e agora é o programa de Marina e Beto Albuquerque e essa será a nossa bandeira.

Leia mais sobre Eleições 2014

Publicidade

Vice representará PSB nos Estados em que Marina não concordar com alianças

De acordo com o deputado, Marina vai usar a campanha para quebrar os preconceitos que existem contra ela. Para Albuquerque, grande parte do eleitorado que não confia em Marina ainda não ouviu suas propostas.

Publicidade

— Acho que tem muita gente que tem preconceito com a Marina, talvez porque seja uma mulher, talvez porque seja uma mulher negra, mas sem ouvi-la. Quem ouvir a Marina na campanha vai ver que há muitos preconceitos absolutamente despropositados que não são verdadeiros.

O deputado disse ainda que, após o anúncio oficial da nova chapa do PSB, vai esclarecer todos os pontos sobre a manutenção do programa do partido e os compromissos de Eduardo Campos.

O novo vice na chapa socialista adiantou, no entanto, que, “assim como seria o governo de Eduardo Campos”, o governo Marina vai romper com a velha política de “trocar votos no congresso em troca de fatias do Estado”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.