Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Crivella venceria segundo turno ao governo do Rio em qualquer cenário, aponta pesquisa

Senador tem preferência de 18% dos cariocas, cinco pontos à frente do segundo colocado

Eleições 2014|Do R7

Senador Marcelo Crivella venceria em qualquer cenário, segundo pesquisa a cerca de cinco meses das Eleições
Senador Marcelo Crivella venceria em qualquer cenário, segundo pesquisa a cerca de cinco meses das Eleições Senador Marcelo Crivella venceria em qualquer cenário, segundo pesquisa a cerca de cinco meses das Eleições

O senador Marcelo Crivella (PRB) aparece em primeiro lugar em todos os cenários da disputa ao governo do Estado do Rio de Janeiro, segundo pesquisa do Instituto Gerp, divulgada neste sábado (26) pelo jornal O Dia.

O candidato do PRB aparece em primeiro lugar das intenções de voto a pouco mais de cinco meses das eleições. Crivella é a escolha de 18% do eleitorado, contra 13% de Anthony Garotinho (PR). Em terceiro lugar, está o senador petista Lindbergh Farias, com 8%, seguido pelo democrata Cesar Maia (7%) e pelo governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) (6%). Com menos de 5% estão Alfredo Sirkis (PSB), com 2%, e Miro Teixeira (PROS), com 1%.

Leia mais notícias de Eleições no Portal R7

Em um eventual segundo turno contra Garotinho, Crivella tem o desempenho de 31% contra 15% do candidato do PR. Contra Pezão, o senador desponta com 32% frente a 14 do governador. No cenário frente a Lindbergh Farias, a disputa fica em 30% contra 15% do senador petista.

Publicidade

Dilma lidera

A presidente Dilma (PT), pré-candidata à reeleição, também lidera as intenções de voto, segundo a pesquisa do Gerp. Entre os fluminenses, Dilma conquista 33% dos eleitores. Em segundo lugar, com menos de um terço das intenções de voto da presidente, vem o senador Aécio Neves (PSDB), com 10%. Em terceiro, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) tem 9% dos votos.

Publicidade

O levantamento foi feito entre 18 e 23 de abril e tem margem de erro de 3,39%.

Veja as notícias do R7 na palma da mão. Assine o R7 Torpedo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.