Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dilma diz que oposição quer dar golpe com denúncias de corrupção na Petrobras

Presidente acusou o PSDB de aparelhar a Polícia Federal quando estava à frente do governo

Eleições 2014|Do R7

"Não achamos que a economia está no centro de tudo", disse Dilma
"Não achamos que a economia está no centro de tudo", disse Dilma "Não achamos que a economia está no centro de tudo", disse Dilma

A presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) disse nesta sexta-feira (10) que a oposição está tentando dar um golpe ao usar a investigação das denúncias de corrupção na Petrobras contra seu partido. Em discurso na cidade de Canoas (RS), Dilma disse que o combate “a esse crime horrível” começou durante as gestões do PT.

— Não concordamos com o uso eleitoreiro de processos de investigação que nós começamos, nós fizemos, nós desenvolvemos. Porque a Polícia Federal passou a ser um órgão de investigação a partir dos nossos governos. Agora, na véspera eleitoral, eles sempre querem dar um golpe. Estão dando um golpe. E esse golpe nós não podemos concordar com ele.

Um depoimento do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, vazado nesta quinta-feira (9), acusa os partidos PT, PMDB e PP de receberem parte do dinheiro desviado da estatal. No discurso, Dilma afirmou que a Polícia Federal foi aparelhada pelo PSDB durante a gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

— Vamos lembrar como era o Brasil antes de nós, vamos lembrar quem era nos últimos quatro anos do PSDB o diretor geral da Polícia Federal. Era aparelhado, era um militante filiado do PSDB. Eles aparelharam a PF, por isso a PF investigou pouco, descobriu pouco, prendeu pouco e condenou muito pouco no judiciário em relação a corruptos e corruptores.

Publicidade

A candidata afirmou, ainda, que a economia não é prioridade central de seu governo.

— Para nós, as pessoas estão no centro de tudo. Nós não achamos que o que está no centro de tudo é a economia.

Leia mais notícias no R7 Eleições

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.