Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dr. Rey tem de provar que é alfabetizado para não perder candidatura

Candidato a deputado federal pelo PSC escreveu carta de próprio punho em português

Eleições 2014|Do R7

Dr. Rey gravou o momento em que escrevia em português
Dr. Rey gravou o momento em que escrevia em português Dr. Rey gravou o momento em que escrevia em português

Candidato a deputado federal nas eleições deste ano pelo PSC, o cirurgião plástico e apresentador de TV Robert Rey teve de provar ao TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) que é alfabetizado em português para não perder a candidatura em São Paulo.

O registro de candidatura do Dr. Hollywood indicou que “o diploma apresentado não comprova a alfabetização na língua portuguesa”. Isso porque Dr. Rey apresentou seu diploma da universidade norte-americana de Harvard ao fazer o registro.

Dias depois de cobrado, o candidato foi, no último domingo (27), ao TRE-SP e escreveu uma carta em português dizendo que “gostaria de declarar que me formei da [sic] universidade de Harvard”. Na carta, Dr. Rey diz que “lá, eu estudei ciências políticas” e que gostaria de “trazer essas ideias para cá".

Ilha, Fusca velho e até um burro: veja o patrimônio de Tiririca, Marquito, Diego Alemão e outros candidatos

Publicidade

Leia mais sobre Eleições 2014

No mesmo dia em que foi resolver a pendência, o apresentador postou um vídeo em seu perfil no Facebook para comentar a questão.

Publicidade

— Hoje (domingo) no Tribunal Regional Eleitoral, atestando minha assinatura e privando [sic] escolaridade! Inclusive, trouxe meus diplomas da Harvard (aonde [sic] também fiz mestrado em Ciências Políticas)!

Veja as notícias do R7 na palma da mão. Assine o R7 Torpedo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.