Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Eleições: proibição de bebida alcoólica já começa neste sábado em três Estados

Em alguns locais, restrição é determinada por juízes eleitorais

Eleições 2014|Do R7, com Agência Brasil

Onze Estados liberaram bebidas alcoólicas
Onze Estados liberaram bebidas alcoólicas Onze Estados liberaram bebidas alcoólicas

Neste segundo turno das eleições, em ao menos 13 Estados será proibida a venda e consumo de bebidas alcoólicas. Em três deles, as restrições já começam a valer neste sábado (25): no Maranhão, a partir das 18h; no Amapá, às 20h; e no Amazonas, às 22h.

Não existe lei nacional que proíba bebidas alcoólicas nas eleições. Dessa forma, a decisão cabe às Secretarias de Segurança Pública ou aos Tribunais Regionais Eleitorais.

No Distrito Federal e em Mato Grosso do Sul, Roraima, Alagoas, Pará, Piauí e Ceará, a proibição começa a valer no início da madrugada de domingo. Em Minas Gerais, no Paraná e no Rio Grande do Norte, a restrição será a partir das 6h de domingo (26).

A venda e o consumo de bebidas alcoólicas estão liberados nos seguintes Estados: Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Santa Catarina, Sergipe, Pernambuco, Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba e Bahia.

Rondônia e Tocantins terão proibição em algumas zonas eleitorais, de acordo com decisões de juízes locais. No Acre a situação é semelhante, mas o Tribunal Regional Eleitoral não informou detalhes de como funcionará a restrição.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.