Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Everaldo Pereira terá de retirar propaganda contra o PT

Novo programa foi gravado às pressas para não deixar horário eleitoral fora do ar 

Eleições 2014|

Campanha de Everaldo Pereira associa o PT a atos de corrupção
Campanha de Everaldo Pereira associa o PT a atos de corrupção Campanha de Everaldo Pereira associa o PT a atos de corrupção

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) concedeu três liminares em favor da coligação de Dilma Rousseff, que entrou com ações contra as propagandas eleitorais das últimas três semanas do candidato do PSC, Everaldo Pereira.

O material em questão associa o PT a atos de corrupção. Com a decisão, o conteúdo não poderá ser reproduzido novamente.

Um dos processos argumentou que a propaganda tem informações ofensivas, degradantes e injuriosas. Na peça representada, Everaldo Pereira diz que o dinheiro dos brasileiros está "sendo roubado" por um "bando de ladrões".

"Agora, novamente vemos membros ligados ao governo do PT envolvidos em um escândalo ainda maior (que o do mensalão)", diz o candidato na propaganda.

Publicidade

Dilma tem 51%, Marina, 22% e Aécio, 6% no RN, diz Ibope

Candidatos ”ficha suja“ apelam a mulheres para seguir campanha

Publicidade

O ministro do TSE Tarcísio Vieira de Carvalho Neto definiu que o PSC não pode reproduzir o conteúdo até a decisão final da causa. Como o partido grava o programa apenas uma vez por semana, havendo repetição do conteúdo diariamente, a exibição será interrompida nesta terça (16). A assessoria do PSC informou que já apresentou defesa. Para não deixar o horário eleitoral gratuito de rádio e TV fora do ar a partir de amanhã, um programa foi gravado às pressas e será exibido no lugar do anterior.

Por meio de nota, Everaldo Pereira manifestou indignação e repúdio à ação impetrada pelo PT. "A atitude do Partido dos Trabalhadores vem confirmar o comportamento autoritário de um partido que não sabe lidar com a crítica", diz o documento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.