Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em Goiás, Perillo tem 54% e Rezende 35%, aponta Ibope

Se considerarmos apenas os votos válidos, vantagem do candidato tucano é de 60% a 40%

Goiás|Do R7

Atual governador é o favorito à reeleição no Estado de Goiás
Atual governador é o favorito à reeleição no Estado de Goiás Atual governador é o favorito à reeleição no Estado de Goiás

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (21) mostra que o atual governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), é o favorito para vencer as eleições no próximo domingo. O tucano tem 54% das intenções de voto, contra 35% do adversário Iris Rezende, do PMDB. Eleitores que disseram que pretendem votar em branco ou nulo foram 6%, e não souberam ou não responderam 5%.

Se forem analisados somente os votos válidos, Perillo vence por 60% a 40%. Para calcular esses votos, são excluídos os brancos, nulos e indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Na última pesquisa, divulgada no último dia 15, Marconi Perillo tinha 56% e Iris Rezende, 44%.

Leia mais notícias de Eleições

O Ibope ouviu 812 eleitores em 40 municípios do Estado de 18 a 20 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de três pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa foi registrada no TRE (Tribunal Eleitoral Regional) sob o protocolo GO-00193/2014 e no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 01148/2014.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.