Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jornal inglês questiona promessa de mudança de Marina

Financial Times: "Marina Silva ainda é pouco conhecida. Isso não significa que ela seja diferente"

Eleições 2014|

"Marina Silva agitou a corrida presidencial, mas ela pode fazer o mesmo pelo País?", questiona a coluna do jornal
"Marina Silva agitou a corrida presidencial, mas ela pode fazer o mesmo pelo País?", questiona a coluna do jornal "Marina Silva agitou a corrida presidencial, mas ela pode fazer o mesmo pelo País?", questiona a coluna do jornal

A prestigiosa seção The Lex Column do jornal britânico Financial Times questiona o pragmatismo econômico prometido pela candidata Marina Silva. Em texto publicado na edição impressa desta quarta-feira (3), a publicação diz que "Marina Silva ainda é pouco conhecida. Isso não significa que ela seja diferente".

A nota com o título "Brasil" destaca que a Bolsa de São Paulo subiu 17% desde a entrada da ex-ministra do Meio Ambiente na corrida eleitoral. A subida dos preços, explica o texto, é resultado da expectativa de que Marina pode ajudar a aliviar os males estruturais do País. "Inflação, corrupção e a má gestão das empresas estatais são mais aparentes agora que o crescimento das commodities perderam força", diz o texto.

"Apesar da manifestação e da promessa de Marina Silva de menor interferência do Estado", o valor de mercado das principais estatais brasileiras continua "medíocre", diz o FT.

— Na verdade, a Bovespa, como um todo, ainda é negociada com um desconto na comparação com demais mercados emergentes. Isso ainda pode atrair mais investidores.

Publicidade

Leia mais sobre Eleições 2014

Mesmo com o espaço para a valorização de estatais como as citadas Petrobras e Banco do Brasil, o FT demonstra cautela e certo pessimismo com a candidatura de Marina Silva.

Publicidade

— Todos os governos no Brasil, uma vez no poder, são tentados a interferir nas empresas estatais para conter a inflação. Marina Silva ainda é pouco conhecida. Isso não significa que ela seja diferente.

Veja as notícias do R7 na palma da mão. Assine o R7 Torpedo

Publicidade

Nova pesquisa mostra avanço de Marina nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Assista:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.