Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça intima mais 540 candidatos que tiveram registros impugnados em SP

Se aceitas, contestações podem levar ao indeferimento dos registros de candidatura

Eleições 2014|Do R7

O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) recebeu 540 impugnações sobre os 824 pedidos de registro de candidatura publicados no edital do dia 23. Até agora, do total de cerca de 3.600 solicitações de candidatura, 1.981 foram contestadas.

Todos os pretensos candidatos que têm seus pedidos de registro questionados são intimados por edital publicado no site do TRE-SP e também através do Diário de Justiça Eletrônico. Outros editais, como os de pedidos de diligências — para suprir, por exemplo, a falta de documentos — e os de registro de candidaturas também estão disponíveis nestas páginas.

Leia mais notícias de Eleições

As impugnações, que são contestações aos pedidos de registro de candidatura publicados, poderão levar ao indeferimento do registro se forem acolhidas pelos juízes do Tribunal no momento do julgamento da candidatura.

O TRE-SP, que já iniciou o julgamento dos pedidos de registro, ainda publicará, até o próximo fim de semana, pelo menos mais um edital com outras solicitações de candidatura recebidas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.