Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lula tem que se explicar com Deus, diz FHC

Tucano disse acreditar na honestidade de Dilma, mas foi irônico ao ser questionado sobre Lula

Eleições 2014|Filippo Cecilio, do R7

FHC disse que tucanos precisam dramatizar questão da Petrobras
FHC disse que tucanos precisam dramatizar questão da Petrobras FHC disse que tucanos precisam dramatizar questão da Petrobras

Falando para uma plateia de mais de 600 empresários, nesta segunda-feira (22), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) fez duras críticas ao governo Dilma Rousseff e ao PT por conta das denúncias de corrupção envolvendo a Petrobras.

O tucano afirmou que acredita na honestidade de Dilma, mas que isso não a exime de ser cobrada pelo caso. Questionado se também acreditava na honestidade do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, FHC foi irônico.

— Não sou padre confessor. Ele tem que falar com Deus para se explicar melhor.

Para o ex-presidente, o País está assistindo a um "assalto aos cofres públicos".

Publicidade

— O que vemos é vergonhoso. E há responsáveis. Porque os donos do poder são responsáveis quando a corrupção é sistêmica. Não temos tido a energia de chamá-los assim. Não é possível que quem está no comando nunca tenha visto nada. Ou é incompetente ou conivente, e precisa ser cobrado.

Campanha

Publicidade

O tucano defendeu ainda que o PSDB precisa dramatizar a questão da Petrobras como forma de convencer o eleitorado a votar em Aécio Neves.

— É preciso mostrar com mais energia e indignação o que está acontecendo. Não haveria mensalão se não fosse o Roberto Jeferson, porque ele dramatizou. Em certos momentos tem que fazer isso para que a população sinta.

Publicidade

"Preciso de Minas para ser presidente", afirma Aécio em carreata na Grande BH

Leia mais notícias no R7 Eleições

FHC pediu ao empresariado que o ouvia especial empenho nessas últimas duas semanas de campanha.

— Uma eleição em dois turnos nos dá a oportunidade de votar com convicção. Depois pode votar no menos mal. Está na hora de nos mexermos. Eleição se ganha no dia.

Indagado se o PSDB poderia apoiar a ex-senadora Marina Silva em um segundo turno contra Dilma, o ex-presidente desconversou.

— Em eleição, cada passo é um passo. E o passo agora é Aécio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.