Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aécio fala em "amizade" com Pimentel de olho no voto dos mineiros

Senador tucano articula recuperação no Estado natal, onde ficou atrás de Dilma no 1º turno

Minas Gerais|Do R7

Com Geraldo Alckmin e José Serra, Aécio participou de encontro com trabalhadores da construção civil
Com Geraldo Alckmin e José Serra, Aécio participou de encontro com trabalhadores da construção civil Com Geraldo Alckmin e José Serra, Aécio participou de encontro com trabalhadores da construção civil

O candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB) disse nesta terça-feira (7) que se for eleito pretende governar em parceria com Fernando Pimentel (PT), petista que venceu a eleição para governador no primeiro turno sobre o PSDB em Minas.

Entre 2003 e 2008, Aécio foi governador de Minas enquanto Pimentel era prefeito de Belo Horizonte.

Leia mais notícias de Eleições 2014

Em entrevista à Rádio Itatiaia, o senador admitiu ser "um pouco estranho" ter ficado atrás da presidente Dilma Rousseff (PT) na preferência dos mineiros no primeiro turno (415 mil votos a menos), mas lembrou a boa relação com Pimentel de olho em uma possível articulação.

Publicidade

— Os mineiros fizeram uma opção em relação ao Governo do Estado e cabe a mim respeitar. Sempre tive um convívio republicano com o então prefeito Fernando Pimentel quando fui governador do Estado. Da minha parte essa será a tônica da nossa relação. Sempre tivemos inclusive uma relação de amizade. Estivemos em campos políticos opostos, mas jamais deixamos de nos respeitar.

Aécio revelou que desejou "enorme sucesso" a Pimentel durante um telefonema nesta semana e voltou a dizer que sua candidatura é "da mudança".

Publicidade

— Percebo que aconteceu no primeiro turno a vitória do sentimento de mudança. Esse é pra mim o recado mais claro das urnas. Nosso esforço agora é reunir forças da oposição, com essa bandeira que busca dar ao Brasil novas perspectivas.

Marina Silva (PSB), terceira colocada nas urnas e a candidata mais cobiçada por Aécio, deve decidir qual rumo tomar nesta quarta-feira (8). Marina coloca como condição o apoio de Aécio ao fim da reeleição.

Publicidade

Perguntado sobre o assunto na terça-feira (7), o candidato desconversou sobre a validade da proposta a partir de 2015 e pontuou que o tema "precisa ser discutido no Congresso".

Cientista político fala sobre as tendências para campanhas de Dilma e Aécio:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.