Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pimenta minimiza desvantagem nas pesquisas e aponta que equipe reage sob "emoções fortes"

Tucano afirma que Copa do Mundo foi uma "frustração" pelo "desperdício de recursos"

Minas Gerais|Enzo Menezes, do R7

Pimenta da Veiga questionou se o eleitor quer o "modelo PT" de governar
Pimenta da Veiga questionou se o eleitor quer o "modelo PT" de governar Pimenta da Veiga questionou se o eleitor quer o "modelo PT" de governar

Em um debate acalorado com Tarcísio Delgado (PSB) e Alcântara Fidélis (PSOL) na noite deste domingo, o candidato Pimenta da Veiga (PSDB) minimizou a desvantagem de cerca de 20 pontos nas pesquisas de intenção de voto e criticou o legado da Copa no Brasil. Para ele, o Mundial de futebol foi uma "frustração". 

- Houve muito abuso na Copa. Foi um momento negativo no Brasil, até a população foi para a rua reclamar do desperdício enorme de recursos. O que podia ter sido uma festa, foi uma enorme frustração. 

Sem Fernando Pimentel (PT), que alegou problemas de voz para faltar ao programa organizado pela Rede TV, Pimenta centrou ataques na administração federal do PT. Em segundo lugar nas pesquisas, segundo o IBOPE, o tucano negou que a campanha esteja em crise. 

- A pesquisa que vale é no dia 5 de outubro. Nosso pessoal que sempre reage na reta final gosta de emoções fortes, deve ser por isso [o segundo lugar]. Em todas as eleições os adversários estiveram perto, e na hora certa nossa gente foi para campo e virou. 

Publicidade

"Sem escândalos"

O tucano pediu voto ao eleitor comparando os governos do PSDB em Minas e do PT na administração federal. 

Publicidade

- Em Minas tivemos uma transformação nesses 12 anos, não se apontou um único escândalo, na Cemig, na Copasa, nas secretarias.O jeito PT de governar tem um escândalo atrás do outro. 

Pimenta também foi alvo de acusações de Fidélis e Tarcísio. O candidato do PSOL ironizou os pagamentos feitos pela SMP&B de Marcos Valério a Pimenta da Veiga: "o senhor prestou serviços ao Marcos Valério, é a prova de que não esteve longe de Minas. O seu partido fez o mensalão e o PT também fez um mensalão". 

Publicidade

"Uma ova"

Ao ser acusado por Pimenta de fazer parte da "costela do PT", Fidelis respondeu que "costela do PT uma ova", em referência à resposta de Luciana Genro a Aécio Neves em um debate na TV na última semana. 

Para Tarcísio, "Pimenta se acostumou com métodos tucanos de aumentar as coisas e falar inverdades que a gente fica assustado". 

Debate da Record

Na próxima sexta-feira (26), a Record Minas realiza debate com quatro candidatos ao governo de Minas. Confirmaram presença Fernando Pimentel (PT), Fidélis Alcântara (PSOL), Pimenta da Veiga (PSDB) e Tarcísio Delgado (PSB). 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.