Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

“Não sou oposição circunstancial, nunca participei de governo do PT”, afirma Aécio

Candidato do PSDB tenta recuperar o posto de principal opositor do governo Dilma Rousseff

Eleições 2014|Do R7

Tucano aparece atualmente em terceiro lugar nas pesquisas
Tucano aparece atualmente em terceiro lugar nas pesquisas Tucano aparece atualmente em terceiro lugar nas pesquisas

O candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, senador Aécio Neves, voltou a criticar o que chama de “incoerência” de sua adversária Marina Silva (PSB). Em entrevista à rádio CBN na manhã desta quarta-feira (3), o tucano afirmou que Marina “traz um conjunto de contradições muito grandes”.

— Sou oposição ao governo que está aí desde sempre, não de forma circunstancial. Não sou oposição de agora, nunca participei de governo no PT nem nunca fui do PT. Acredito que a visão petista deve ser combatida. Marina traz um conjunto de contradições muito grandes. Ela fez toda sua história política no PT. Hoje ela critica a condução da economia pelo governo, mas se colocou contra o Plano Real e a Lei de Responsabilidade Fiscal. Ela precisa dizer com clareza o que significaria seu governo.

Leia mais notícias de Eleições

Aécio minimizou as pesquisas de intenção de voto que o colocam momentaneamente fora da disputa pela presidência. Segundo a última pesquisa Datafolha, Dilma Rousseff (PT) e Marina estão empatadas com 34% da preferência do eleitorado, enquanto o candidato do PSDB tem apenas 15%.

Publicidade

— Ganhar ou perder eleição é normal. Quando eu estava em segundo nas pesquisas, ninguém me perguntava se já estava no segundo turno. Minha avaliação pessoal é de que a presidente fracassou e vai perder as eleições. Existem então duas alternativas, a candidatura de Marina e a nossa. Temos um projeto com começo, meio e fim. A mudança não se dará no dia da eleição. Ela se inicia no próximo mandato.

Na avaliação do tucano, o País já está pagando um preço muito alto por ter elegido uma presidente sem experiência administrativa em 2010 e não está disposto correr novamente o risco.

— Uma nova aventura não faria bem à sociedade brasileira. O Brasil não aguenta uma nova aventura, uma incerteza no seu horizonte.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.