Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Página de Dilma no Facebook critica “incoerência crônica” de Marina

Texto destaca, entre outras críticas, que Marina “já teve várias opiniões” sobre casamento gay

Eleições 2014|Do R7

Texto publicado no Facebook é acompanhado por foto de Marina
Texto publicado no Facebook é acompanhado por foto de Marina Texto publicado no Facebook é acompanhado por foto de Marina

Um texto publicado na página do Facebook da presidente Dilma Rousseff chamou a atenção neste sábado para a “incoerência crônica” da ex-senadora Marina Silva (PSB). O texto foi publicado após a campanha de Marina à Presidência publicar uma errata sobre a parte do programa de governo que trata de direitos LGBT.

Segundo o texto, Marina “é um grande ponto de interrogação na política”.

— Ontem (29), Marina Silva divulgou seu plano de governo. Não demorou muito para que as controvérsias das propostas da candidata viessem à tona. Tanto que, hoje (30), voltou atrás e substituiu o trecho sobre os direitos LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transsexuais) que integrava o documento.

O texto segue descrevendo a alteração no programa, “que antes dizia que Marina iria defender a que o casamento gay virasse lei, agora cita apenas a garantia dos ‘direitos oriundos da união civil entre pessoas do mesmo sexo’".

Publicidade

— Evangélica fervorosa, Marina já teve várias opiniões sobre o tema. Em 2010, era contrária e, em 2013, chegou a defender as ações de Marco Feliciano (PSC-SP), famoso pelas críticas homofóbicas. Outro assunto que a candidata sempre evita comentar é a questão do aborto. Antes condenava com veemência a legalização. Hoje, segundo ela, a decisão deve ser tomada após um plebiscito.

Silas Malafaia cobra Marina por posição sobre casamento gay e agita campanha

Publicidade

Marina tenta desmistificar temores em jantar com agronegócio

Por último, o texto publicado na página de Facebook de Dilma diz que “Marina se utiliza do discurso de fazer uma ‘nova política’ para justificar as velhas práticas usadas por ela e seu partido PSB” e destaca que “o uso do avião que vitimou Eduardo Campos e a desculpa de que 'não teve interesse em questionar a procedência do avião’, adquirido por meio de empresas fantasmas, deixa claro o vazio deste discurso”.

Publicidade

Veja as notícias do R7 na palma da mão. Assine o R7 Torpedo

Eleições 2014: Nirlando Beirão faz análise sobre última pesquisa Datafolha

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.