Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PR: Beto Richa lidera disputa para o governo com 45%, diz Datafolha

Tucano venceria Roberto Requião, do PMDB, no segundo turno das eleições para o governo

Paraná|Do R7

Beto Richa lidera as pesquisas desde o início da disputa e venceria um segundo tuno contra Roberto Requião
Beto Richa lidera as pesquisas desde o início da disputa e venceria um segundo tuno contra Roberto Requião Beto Richa lidera as pesquisas desde o início da disputa e venceria um segundo tuno contra Roberto Requião

Pesquisa Datafolha de intenções de voto para o governo do Paraná divulgada nesta quarta-feira (25) mostra Beto Richa (PSDB) com 45% e Roberto Requião (PMDB) com 30%.

A candidata Gleisi Hoffmann (PT) aparece com 10% dos votos e Ogier Buchi (PRP) tem 1%. Bernardo Pilotto (PSOL), Geonisio Marinho (PRTB), Rodrigo Tomazini (PSTU) e Tulio Bandeira (PTC) não chegaram a 1%.

Os eleitores que afirmaram que vão votar em branco ou nulo são 6%, já os indecisos somam 9%.

Leia mais notícias de Eleições

Publicidade

A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 26 de setembro. Foram entrevistados 1.333 eleitores e o nível de confiança da pesquisa é de 95%. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos.

Segundo turno

Publicidade

A pesquisa também fez uma simulação para o segundo turno das eleições entre Richa e Requião. O tucano aparece com 51% das intenções de voto, já o candidato do PMDB aparece com 38%. Brancos e nulos somariam 6% e indecisos seriam 5%.

Rejeição

Publicidade

O Datafolha também fez uma pesquisa sobre a rejeição da população em relação aos candidatos. Requião aparece com 26%, Beto Richa soma 20%, Gleisi tem 19%, Buchi tem 8%, Tulio tem 8%, Pilotto tem 7%.

Marinho e Tomazini tem 6% de rejeição. Todos eles são rejeitados por 3% das pessoas, porém, 14% disseram que não rejeitam nenhum deles. Outros 14% não souberam responder.

A pesquisa foi registrada sob o número PR-00039/2014 no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e sob o número BR-00782/2014 no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.