Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Datafolha: Paulo Câmara sobe e tem 43% das intenções de voto em Pernambuco

Principal adversário nas urnas, Armando Monteiro (PTB) também oscila para cima e marca 34%

Pernambuco|Do R7

Paulo Câmara (PSB) aparece em primeiro lugar com 43% dos votos
Paulo Câmara (PSB) aparece em primeiro lugar com 43% dos votos Paulo Câmara (PSB) aparece em primeiro lugar com 43% dos votos

Pesquisa de intenção de voto para o governo de Pernambuco divulgada nesta sexta-feira (26) pelo Datafolha mostra Paulo Câmara (PSB) em primeiro lugar com 43% — na pesquisa anterior, de 10 de setembro, o candidato tinha 39% da preferência.

Em segundo lugar aparece Armando Monteiro Neto (PTB) com 34% das intenções de voto — um ponto percentual a mais que o registrado na última pesquisa. Zé Gomes (PSOL) e Miguel Anacleto (PCB) possuem 1% cada, enquanto Pantaleão (PCO) e Jair Pedro (PSTU) não pontuaram.

Os votos brancos e nulos são 8%, segundo a pesquisa. Os eleitores indecisos totalizam 12%.

Em simulação para o segundo turno, Câmara venceria com 45% das intenções de voto, contra 39% de Monteiro. Os votos brancos e nulos seriam 7%, e os eleitores indecisos somariam 9% se a eleição fosse hoje.

Publicidade

Leia mais notícias de Eleições

O Datafolha escutou 1.222 eleitores em 44 cidades do Estado, entre os dias 25 e 26 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Publicidade

Em pesquisa divulgada no dia 10 de setembro, Câmara tinha 39% das intenções de voto. O senador Monteiro tinha 33%. Zé Gomes (PSOL), Pantaleão (PCO) e Miguel Anacleto (PCB) somavam 2%, enquanto Jair Pedro (PSTU) não pontuou.

A pesquisa foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número PE-00031/2014 e no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-00782/2014.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.