Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PSB condena uso de Marina em panfletos "homofóbicos"

Coligação emitiu nota de repúdio ao que chama de "uso criminoso" da imagem de Marina

Eleições 2014|

A coligação Unidos pelo Brasil, da candidatura à Presidência de Marina Silva (PSB), emitiu uma nota de repúdio ao que chama de "uso criminoso e indevido" da imagem de Marina em material de campanha de cunho "homofóbico e discriminatório" de candidatos à deputado do Rio de Janeiro.

O CNPJ da campanha de Edino Fonseca, que postula uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio pelo PEN, é citado como o responsável pelo conteúdo que inclui críticas ao atual governo e às reivindicações da comunidade LGBT. Além disso, o texto classifica a presidente Dilma Rousseff e a comunidade LGBT de "anticristo". Além de pedir votos para Edino e para o candidato à deputado federal pelo Solidariedade Ezequiel Teixeira, os panfletos pedem que os eleitores votem em Marina Silva.

Leia mais notícias de Eleições no Portal R7

"A coligação vai acionar a Justiça para a busca e apreensão, bem como proibição de distribuição do material, que estimula o ódio e a violência contra pautas diferenciadas dos movimentos feminista e negro", diz a nota.

A coligação também reitera que o programa de governo de Marina "não deixa dúvidas quanto à cultura de paz e de garantia ampla dos direitos humanos".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.