Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PT diz que pesquisas do partido indicam cenário diferente e ainda não se preocupa com segundo turno

Rui Falcão avalia ainda que Marina Silva tira votos de Aécio e não de Dilma

Eleições 2014|Carolina Martins, do R7, em Brasília

Rui Falcão: "Estamos preparados para disputar segundo turno"
Rui Falcão: "Estamos preparados para disputar segundo turno" Rui Falcão: "Estamos preparados para disputar segundo turno"

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou nesta quinta-feira (28) que o foco da campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff é o primeiro turno. Perguntado se as pesquisas que indicam vitória da candidata pelo PSB, Marina Silva, no segundo turno geram preocupação, ele afirmou que é cedo para traçar cenários.

De acordo com Falcão, pesquisas internas do PT indicam outro resultado – que ele não quis revelar – e este não é o momento para desenhar possibilidades de segundo turno.

— Nós vimos as pesquisas, mas nossas pesquisas diferem um pouco das que foram aferidas agora. Não é o caso de ficar desmerecendo as outras, que têm metodologias diferentes, dados diferentes, mas nós vamos cuidar agora do primeiro turno.

Leia mais sobre Eleições 2014

Publicidade

PT pede que YouTube retire vídeo fraudado com Lula do ar e cobra Justiça para identificar autores

Falcão deu a entender ainda que o candidato do PSDB, Aécio Neves, é quem deve se preocupar com o crescimento de Marina Silva nas pesquisas. Na avaliação do presidente do PT, são eleitores dele que estão migrando para a socialista.

Publicidade

— As pesquisas dão a entender que ela [Marina Silva] manteve parcela de seu pessoal e agregou a isso um pouco da comoção. E também, mais preocupante, não para nós mas para outros, subtraiu parcelas, pelo menos no momento, de eleitores que tendiam a votar no candidatos do PSDB.

Campanha

Publicidade

Sobre a campanha eleitoral de Dilma, o presidente nacional do PT diz que em setembro serão intensificadas ações para promover a imagem da presidente, com panfletagens, distribuição de cartazes, cavaletes e adesivos de carro.

Para isso, o partido conta com o apoio da militância petista. A avaliação de Falcão é de que a partir de agora a população começa a falar mais sobre eleições e a pesquisar sobre os candidatos.

— Setembro é o momento em que os eleitores começam de fato a falar de eleição nos bares, nos campos de futebol, nas escolas, nos locais de trabalho e começam a checar os candidatos, a tomar conhecimentos das propostas. A campanha engrossa, o visual aumenta.

Segundo Rui Falcão, esta é a principal preocupação do partido neste momento e as projeções de segundo turno devem ser ponderadas.

— Segundo turno é outra eleição. Estamos preparados para disputá-lo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.