Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Renata Campos faz discurso emocionado e garante: "Dudu, continuaremos a sua luta"

Viúva participa de sessão em homenagem póstuma a Eduardo Campos na Câmara

Eleições 2014|Carolina Martins, do R7, em Brasília

"Um homem que tem ideais e sonhos não morre nunca", disse Renata Campos na homenagem póstuma ao marido Eduardo Campos
"Um homem que tem ideais e sonhos não morre nunca", disse Renata Campos na homenagem póstuma ao marido Eduardo Campos "Um homem que tem ideais e sonhos não morre nunca", disse Renata Campos na homenagem póstuma ao marido Eduardo Campos

Familiares e amigos do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e do ex-deputado federal, Pedro Valadares, participaram nesta terça-feira (2) de sessão solene na Câmara dos Deputados, em Brasília, em homenagem póstuma aos políticos. 

Campos, Valadares e mais cinco pessoas morreram no dia 13 de agosto, em Santos, após queda de um jato executivo.

A viúva, Renata Campos, e a mãe de Eduardo, Ana Arraes, participaram do tributo. O filho de Pedro Valadares, Rodrigo Valadares, também se sentou à mesa da presidência da Câmara para receber a condolências dos parlamentares.

Renata Campos fez um discurso rápido e emocionado de agradecimento. Ao dizer que continuará a luta de Eduardo Campos junto com os filhos, ela mandou um recado emocionado para o marido.

Publicidade

— Um homem que tem ideais e sonhos não morre nunca. E Eduardo com certeza é um desses homens que marcam seu tempo e a história pelo seu jeito, sua coragem e suas ideias. Dudu, continuaremos firmes na sua luta, teremos sua coragem para seguir adiante, não vamos desistir do Brasil. Estaremos sempre juntinhos, no amor, nos sonhos e na fé. Beijo grande.

A viúva de Campos disse ainda que "seria insuportável aguentar" a perda do marido não fosse a força e o carinho que ela e a família recebem do povo brasileiro e, em especial, dos pernambucanos.

Publicidade

O filho do Pedro Valadares também fez questão de agradecer as homenagens. Rodrigo se mostrou inconformado ao dizer que "não deveria ser assim", ao se referir à morte trágica do pai. Mesmo assim, o jovem mostrou vontade de dar continuidade aos sonhos do pai e disse que ele estava muito feliz por estar ao lado de Eduardo Campos.

— Ele estava muito feliz, estava radiante. Estava acreditando que faria um País melhor. E esse sonho não morreu com ele. [...] Sinto bastante pelo meu pai de maneira que vocês, talvez, não consigam imaginar.

Publicidade

Homenagens

A sessão solene foi aberta com o Hino Nacional e a exibição de dois vídeos institucionais da Câmara em homenagem a Campos e Valadares. O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), fez o primeiro discurso da homenagem e também se mostrou emocionado.

— É uma das sessões mais difíceis de presidir pela emoção que toma conta de todos nós. Tive a oportunidade de conviver com ambos [Eduardo Campos e Pedro Valadares] nessa Casa e posso afirmar que honraram seus respectivos Estados, o Nordeste e o Brasil.

Placas de homenagem foram entregues à Renata Campos e a Rodrigo Valadares, como forma simbólica de agradecer os serviços que os dois prestaram ao Brasil.

A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, que substitui Eduardo Campos na chapa que vai disputar as eleições, não participou das homenagens.​

Leia mais sobre Eleições 2014

Veja as notícias do R7 na palma da mão. Assine o R7 Torpedo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.