Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fiscais da Justiça Eleitoral entram pela 1ª vez na Rocinha e apreendem 3 t de propaganda irregular

Agentes tiveram apoio de policiais da Unidade de Polícia Pacificadora

Rio de Janeiro|Do R7

Com o apoio da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Rocinha, comunidade da zona sul do Rio de Janeiro, fiscais do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro) apreenderam, na tarde de terça-feira (19), três toneladas de placas irregulares.

Segundo o TRE-RJ, foi a primeira de uma série de ações em colaboração com as forças de segurança, agendadas em comunidades com atuação eleitoral de grupos criminosos.

Foram cinco horas para recolher a propaganda afixada em área de preservação natural, postes, prédios comerciais e nos muros residenciais. Os candidatos estão sujeitos a multa, mas podem responder por abuso de poder econômico — devido à quantidade de placas -, além de serem investigados por eventuais ligações com os grupos criminosos.

Determinada pela coordenadora estadual da fiscalização, juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, a operação se concentrou nas localidades de Portão Vermelho, estrada da Gávea e ruas 1 e 2.

A maioria das placas era dos candidatos a deputado federal Osório (PMDB), Rafael do Gordo (PMDB) e Clarissa Garotinho (PR); e dos postulantes a deputado estadual Waldemar do Gás (PRP), William da Rocinha e Gustavo Tutuca (PMDB), e ao governo estadual Anthony Garotinho (PMDB). Também havia placas de Pedro Paulo (PMDB), Rodrigo Maia (DEM), Chico Alencar (PSOL), Wilson Beserra (PMDB), Marcelo Cecilliano (PSDC), Eliomar (PSOL), Sancler Mello (PR), PC Valério (PR) e Pedro Fernandes (SD).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.