Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ibope: Garotinho tem 26%, Pezão aparece com 25% e Crivella marca 17%

Margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%

Rio de Janeiro|Do R7

Garotinho (centro) tem 26% das intenções de voto, Pezão (dir.) aparece com 25% e Marcelo Crivella (esq.) tem 17%
Garotinho (centro) tem 26% das intenções de voto, Pezão (dir.) aparece com 25% e Marcelo Crivella (esq.) tem 17% Garotinho (centro) tem 26% das intenções de voto, Pezão (dir.) aparece com 25% e Marcelo Crivella (esq.) tem 17%

O candidato do PR ao governo do Estado do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, tem 26% das intenções de voto no 1º turno, segundo pesquisa Ibope, encomendada pela TV Globo, divulgada nesta terça-feira (9).

Luiz Fernando Pezão (PMDB) aparece em segundo lugar com 25%. Já Marcelo Crivella (PRB) tem 17% e Lindberg Farias tem 9%. Tarcísio Motta (PSOL) aparece com 2%, já Dayse Oliveira (PSTU) e Ney Nunes (PCB) não pontuaram. Brancos e nulos são 14% e os indecisos somam 6%.

A pesquisa foi feita durante os dias 5 e 8 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Leia mais notícias de Eleições

Publicidade

Foram entrevistados 1.806 eleitores em 56 municípios do Estado. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) como RJ-00033/2014.

Segundo turno

Publicidade

Em simulação de segundo turno feito por Pezão e Garotinho, o candidato do PMDB aparece com 40% e o candidato do PR aparece com 33%. Brancos somam 22% e eleitores que não sabem são 5%.

Se o segundo turno fosse entre Garotinho e Crivella, o candidato do PRB teria 34% dos votos, enquanto o candidato do PR teria 33%. Brancos somam 27% e eleitores que não sabem são 6%.

Publicidade

Já em terceira simulação Garotinho enfrentaria Lindberg. O candidato do PR receberia 35% dos votos, enquanto o candidato do PT teria 30%. Brancos representam 30% e eleitores que não sabem são 6%.

Senado

Em pesquisa divulgada pelo Ibope para o Senado no Rio de Janeiro, Romário (PSB) aparece na liderança com 44% das intenções de voto. Cesar Maia (DEM) aparece com 21% e Eduardo Serra (PCB) com 4%. Já Carlos Lupi (PDT) tem 3% das intenções de voto. Os outros candidatos somam 4%, brancos e nulos são 15% e os indecisos representam 9%.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.