Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Reeleito governador do Rio, Pezão dedica vitória a Sérgio Cabral

Peemedebista escondeu ex-governador durante a campanha ao governo do Estado

Rio de Janeiro|Do R7

Pezão foi eleito com 55% dos votos válidos do Rio de Janeiro
Pezão foi eleito com 55% dos votos válidos do Rio de Janeiro Pezão foi eleito com 55% dos votos válidos do Rio de Janeiro

O governador reeleito do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), dedicou a vitória a Sérgio Cabral (PMDB). O ex-governador, com alto índice de rejeição, foi escondido pela campanha de Pezão.

— Ele [Sérgio Cabral] sempre esteve firme. Dedico essa vitória a ele, que me escolheu como vice e fez um governo que me levou a ter 41% dos votos no primeiro turno.

Com 100% das urnas apuradas, Pezão somou 55,7% dos votos, que corresponde a 4.343.298 votos. O candidato do PMDB venceu a disputa contra Marcelo Crivella (PRB), que teve 44,2% dos votos válidos. Crivella somou 3.442.713 votos.

Pezão admitiu que Cabral "não fez tudo o que a população esperava", mas acrescentou que o ex-governador foi responsável por políticas públicas que, segundo ele, se tornaram referência no País.

O governador reeleito também agradeceu à população e à militância. Pezão citou o apoio do senador eleito Romário (PSB) no segundo turno e de 88 prefeitos fluminenses. Ele ainda disse ter orgulho de ter sido eleito governador ao lado de Francisco Dornelles, seu vice.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.