Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ivo Sartori e Tarso Genro disputam segundo turno no RS

Lasier Martins (PDT) foi eleito senador pelo Estado

Rio Grande do Sul|Do R7

Candidatos vão precisar disputar o segundo turno das eleições para definir o próximo governador do Rio Grande do Sul
Candidatos vão precisar disputar o segundo turno das eleições para definir o próximo governador do Rio Grande do Sul Candidatos vão precisar disputar o segundo turno das eleições para definir o próximo governador do Rio Grande do Sul

Ivo Sartori (PMDB) e Tarso Genro (PT) vão disputar o segundo turno no Rio Grande do Sul. Com 96% das urnas apuradas, eles tiveram 40,5% e 32,4% dos votos, respectivamente. A candidata Ana Amélia teve 21,7% dos votos.

A surpresa das eleições foi o candidato do PMDB. Ele chegou ao segundo turno, sendo que começou a campanha com menos de 10% dos votos nas pesquisas feitas por institutos que mostram as intenções de voto.

Senado

Lasier Martins (PDT) foi eleito senador pelo Rio Grande de Sul. Ele teve 37,50% dos votos e superou Olívio Dutra (PT), que teve 35,25% dos votos no Estado. A disputa foi acirrada, mas o candidato do PDT vai, agora, ficar por oito anos trabalhando no Senado representando o Estado. Em terceiro lugar, está Pedro Simon (PMDB) com 16,08% dos votos válidos, com 98,73% deles apurados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.