Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Porto Alegre (RS) retira 12 toneladas de lixo eleitoral das ruas

Entre os materiais coletados, estão cavaletes, placas e materiais irregulares de campanha

Rio Grande do Sul|Do R7, com Rede Record

O DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana) já retirou 12 toneladas de lixo eleitoral das ruas de Proto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Entre os materiais coletados, estão cavaletes, placas e materiais irregulares da campanha eleitoral. 

A limpeza que começou às 22h de sábado conta com 146 garis e 23 caminhões. A operação foi suspensa ao meio-dia e será retomada às 17h, de acordo com o DMLU, quando 774 garis e 50 caminhões vão fazer a varrição e o recolhimento dos resíduos. 

Além dos garis, agentes da fiscalização do órgão municipal estarão nas ruas, entre 8h e 17h, para verificar se o Novo Código Municipal de Limpeza Urbana está sendo respeitado. A nova legislação prevê multas a quem descartar material de campanha irregularmente.

Sergipe tem número com WhatsApp para denúncia de crimes eleitorais

Publicidade

Quatro urnas foram queimadas em São Luís durante a madrugada, segundo TSE

Leia mais notícias de Eleições O departamento atua, desde o início do período eleitoral, em julho, em conjunto com a Justiça Eleitoral pela manutenção da limpeza da capital gaúcha e no recolhimento de cavaletes e propagandas irregulares nas vias públicas. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.