Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Na propaganda de rádio, Skaf e Padilha provocam Alckmin

Governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse que não basta "boa intenção" para governar

São Paulo|

Nesta quinta, Alckmin prometeu rio Tietê despoluído até 2019
Nesta quinta, Alckmin prometeu rio Tietê despoluído até 2019 Nesta quinta, Alckmin prometeu rio Tietê despoluído até 2019

A apresentação de currículos e relatos da experiência administrativa dominaram o segundo programa eleitoral no rádio dos candidatos ao governo de São Paulo, nesta sexta-feira (22).

Após o governador e candidato à reeleição Geraldo Alckmin (PSDB) afirmar que não basta "boa intenção" para governar, Paulo Skaf (PMDB) e Alexandre Padilha (PT) voltaram a destacar a trajetória de cada um e fizeram provocações ao tucano.

— Acho engraçado quando falam em experiência, quando a experiência que eles têm não é boa. É preciso outro tipo de experiência, a experiência da eficiência.

O candidato do PMDB dedicou a maior parte da propaganda a relembrar suas ações no comando da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), do Sesi e do Senai. Lembrou a implantação da escola em tempo integral e a ampliação da oferta do ensino técnico, suas principais bandeiras até agora. O programa repetiu trechos já veiculados na estreia do horário eleitoral, na quarta-feira (20), entre eles o que diz faltar "tesão" no estilo de governar de Alckmin.

Publicidade

Candidato à reeleição ao governo de SP, Alckmin promete rio Tietê despoluído até 2019

Sabesp contesta crítica de Paulo Skaf a esgoto

Publicidade

Na edição desta sexta, o programa petista começou apresentando Padilha como o "candidato do povo e não das elites". O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou novamente, lembrando a atuação do candidato como ministro em seu governo e no governo Dilma. Ao mencionar a criação do Mais Médicos, Padilha enfatizou seus "dez anos de experiência" no governo federal e a ampliação da oferta de saúde.

— Nosso Estado, o mais rico do Brasil, está precisando oferecer serviços melhores.

Publicidade

O petista reapresentou suas promessas de criação do Mais Médicos Especialistas e do Bilhete Único Metropolitano. No final, o programa provocou Alckmin: "Você está aí há tantos anos. Por que não fez, governador?".

Leia mais sobre Eleições 2014

O atual governador falou pouco na edição desta sexta da propaganda eleitoral, que simula um programa de rádio. O tucano fez uma breve participação como se falasse ao telefone com o locutor, em que se comprometia a "fazer mais" em seu próximo governo. No restante do programa, locutores apresentaram promessas de investimento para educação e enumerou obras, entre elas o Trecho Leste do Rodoanel, inaugurada em julho deste ano, mas ainda inacabada.

— (O trecho) foi o PSDB do Alckmin que fez.

Outros candidatos

Laércio Benko (PHS) usou seu programa para pedir o apoio da candidata do PSB à Presidência, Marina Silva.

— Se a Rede quiser nos ajudar, não vamos querer nada em troca.

O programa terminou com declarações do ex-governador Eduardo Campos, morto em acidente aéreo na semana passada.

O candidato do PV, Gilberto Natalini, apresentou sua vice, Maria Lúcia Haidar. Raimundo Sena (PCO) disse que em seu governo vai trabalhar para oferecer um salário mínimo de R$ 3,5 mil ao trabalhador.

Veja as notícias do R7 na palma da mão. Assine o R7 Torpedo

Comentarista do Jornal da Record News, Ricardo Kotscho fala sobre a pesquisa de intenção de voto para o governo de São Paulo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.