Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Skaf promete dobrar número de ambulatórios de especialidade em Campinas e quer novos hospitais

Candidato tem projeto para a criação de duas novas unidades de saúde na região

São Paulo|Ana Ignacio, enviada a Campinas (SP), do R7

Candidato do PMDB passou o dia em Campinas, interior paulista
Candidato do PMDB passou o dia em Campinas, interior paulista Candidato do PMDB passou o dia em Campinas, interior paulista

O candidato do governo de São Paulo pelo PMDB, Paulo Skaf, realizou nesta terça-feria (2) uma breve visita a Campinas, interior paulista, e falou sobre seu projeto para saúde na região. De acordo com o candidato, faltam leitos na cidade e novos hospitais e ambulatórios de especialidades serão feitos na região, caso seja eleito.

— Nesta região de Campinas há falta de AMEs [Ambulatório Médico de Especialidades], temos um plano na região administrativa de Campinas de construirmos mais oito ou nove AMEs, ou seja, dos atuais nove queremos dobrar o número de AMEs. Também temos um projeto para dois hospitais na região administrativa de campinas.

Nesta segunda-feira (1), em visita a Sorocava, também no interior paulista, o candidato já havia falado sobre construir dez novos hospitais no Estado. Nesta terça, o empresário concedeu entrevistas a veículos locais e caminhou rapidamente por uma praça do bairro Campo Limpo. Skaf parou para falar com alguns comerciantes, posou para diversas fotos e logo iniciou viagem para São Paulo. Na capital, o candidato tinha compromissos de gravação. 

"Desespero"

Publicidade

Durante a visita desta terça, Skaf comentou os ataques que tem sofrido de seu rival, o atual governador e candidato a reeleição, Geraldo Alckmin (PSDB). Vídeos da campanha do tucano criticam algumas alianças de Skaf e até o próprio Alckmin chegou a criticar publicamente Luiz Antônio Fleury Filho, um dos coordenadores de campanha do empresário.

Skaf arrecada R$ 10,3 milhões em dois meses de campanha

Publicidade

Justiça manda suspender propaganda de Skaf e dá direito de resposta a Alckmin

Para Skaf, essa postura de Alckmin indica "desespero" do tucano já que mesmo com o crescimento do empresário nas pesquisas o atual governador seria reeleito no primeiro turno.

Publicidade

— Pelo que nós todos estamos observado, com essa folga toda e ele fazendo acusações falsas, querendo me vincular a governantes de 20 atras. Meu deus. Eu me filiei ao PMDB faz três anos. Ele querer me lincar com governos de 20 anos atrás, sendo que ele é o político profissional que está ha 40 e tantos anos na política, não sou eu. Isso mostra um desespero e eu acho que a previsão dele é um receio de nós estarmos no segundo turno e São Paulo poder renovar.

As declarações do peemedebista foram dadas antes da divulgação da nova pesquisa Ibope que indicou um crescimento aumenta maior de Skaf e pequena queda de Alckmin nas intenções de voto. No entanto, segundo o levantamento, o tucano continua sendo reeleito no primeiro turno.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.