Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Serra é confirmado ao Senado pelo PSDB contra Suplicy e Kassab

Tucano fará parte da chapa de Geraldo Alckmin em São Paulo

Eleições 2014|Do R7

Chapa ao Senado é encabeçada por José Serra e terá como suplentes José Aníbal e Marcos Pereira
Chapa ao Senado é encabeçada por José Serra e terá como suplentes José Aníbal e Marcos Pereira Chapa ao Senado é encabeçada por José Serra e terá como suplentes José Aníbal e Marcos Pereira

O ex-governador José Serra (PSDB) foi confirmado na noite desta segunda-feira (30) pela direção do seu partido em São Paulo que irá concorrer ao Senado na chapa que conta com Geraldo Alckmin ao governo do Estado. Na manhã do domingo (29), seu nome foi citado para o cargo de deputado federal, após o PSD, de Gilberto Kassab, declarar apoio à chapa encabeçada por Paulo Skaf (PMDB) ao Palácio dos Bandeirantes.

O tucano irá concorrer com o petista Eduardo Suplicy (PT) e o antigo aliado Gilberto Kassab (PSD) para o mandato de oito anos. O petista já está no cargo desde a década de 1990, e vem sendo sempre reeleito quando o Senado renova apenas uma das três cadeiras do Estado.

Leia mais notícias de Brasil e Eleições no Portal R7

Um dos motivos que teriam levado à mudança na candidatura de Serra pode ter sido a mudança na candidatura ao Senado dos partidos que compõem a chapa do PSDB. Caso outros partidos aliados lançassem candidatos próprios, o tempo de exposição de Serra seria drasticamente reduzido, diminuindo a exposição do tucano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.