Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Sobre a compra do avião, vocês devem procurar os proprietários", diz vice de Marina

Beto Albuquerque disse que uso do avião que caiu com Eduardo Campos está "claro"

Eleições 2014|

Beto Albuquerque é candidato a vice na chapa de Marina Silva
Beto Albuquerque é candidato a vice na chapa de Marina Silva Beto Albuquerque é candidato a vice na chapa de Marina Silva

O candidato a vice-presidente na chapa do PSB, Beto Albuquerque (PSB), voltou a poupar Marina Silva de responder sobre possíveis irregularidades sobre o avião que caiu com o ex-candidato Eduardo Campos e outras seis pessoas no último dia 13.

Ele respondeu às indagações dirigidas a Marina e afirmou que o uso do avião está "claro". Mas admitiu que "não está clara a compra da aeronave", numa referência à transação feita entre o Grupo Andrade e empresários de Alagoas.

— Sobre a compra do avião, vocês devem procurar os proprietários, que têm nome, sobrenome e endereço. Os custos até a queda serão lançados na prestação de contas do Eduardo, que será encerrada com a morte do candidato.

Vítimas do acidente em Santos serão indenizadas, diz PSB

Publicidade

Leia mais notícias de Eleições

Questionado se o partido não investigou a origem do avião, Albuquerque disse que uma apuração como essa seria semelhante a entrar num táxi e perguntar ao dono se o veículo é roubado.

Publicidade

— Houve a oferta do avião, isso foi pago e agora cabe à Justiça.

Albuquerque reafirmou que o PSB fará o ressarcimento dos créditos e débitos pela utilização da aeronave e que a legenda tem todo interesse que a Polícia Federal e o Ministério Público aprofundem as investigações tanto sobre a compra como sobre as causas do acidente.

Publicidade

O vice cobrou ainda que o Ministério Público Federal em Santos investigue a suspeita de que a queda do avião possa ter sido causada por um choque com um drone.

— Isso precisa ser esclarecido e não pode ser colocado embaixo do tapete.

Opinião: Marina Silva será atingida por polêmica envolvendo jato de Campos?

Avião de Campos era emprestado e custos seriam pagos pelo PSB após eleição, diz Marina

O candidato a vice disse ainda que não crê que haja irregularidade na concessão de benefícios fiscais à Bandeirantes Companhia de Pneus LTDA, uma das empresas que teriam adquirido a aeronave.

Em 2011, quando era governador de Pernambuco, Eduardo Campos retirou limites de importação de pneus para a empresa, medida que havia sido definida em um governo anterior ao dele.

— Fazer link com essa ação tomada em 2011 pode ser uma ilação.

Veja as notícias do R7 na palma da mão. Assine o R7 Torpedo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.