Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Termina hoje o prazo para Justiça Eleitoral julgar candidatos das Eleições 2014

Problemas com documentação ou com Lei da Ficha Limpa podem ser motivos para impugnação

Eleições 2014|Do R7

Termina nesta quinta-feira (21) o prazo para a Justiça Eleitoral julgar os candidatos à cargos nas Eleições 2014. A partir de hoje, todos os pedidos de registro de candidatos a governador, vice-governador, senador, suplentes e deputados federais, estaduais e distritais deverão estar julgados pelos Tribunais Regionais.

Além disso, nesta quinta-feira, todos os pedidos de registro de candidatos a presidente e vice-presidente da República deverão estar julgados pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Em 13 de agosto, por exemplo, o TRE-DF (Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal) aprovou a impugnação e negou o registro da candidatura de José Roberto Arruda (PR) ao governo do Distrito Federal com base na Lei da Ficha Limpa.

Leia mais notícias de Eleições

Publicidade

Na mesma sessão, o TRE-DF também impugnou o registro de Jaqueline Roriz (PMN) candidata ao cargo de deputada federal.

O tribunal acatou o pedido feito pelo MPE (Ministério Público Eleitoral), que entendeu que o ex-governador e Jacqueline Roriz não poderiam concorrer ao pleito por terem sido condenados em segunda instância por crime de improbidade administrativa.

Publicidade

Já no dia 18 de agosto, o ex-prefeito do Rio de Janeiro Cesar Maia teve a candidatura ao Senado indeferida pelo TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro).

Candidato pelo DEM, Maia foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa por uso de dinheiro público para financiar a construção da Igreja de São Jorge, no bairro de Santa Cruz, no Rio de Janeiro.

Os suplentes na chapa de Cesar Maia, Ronaldo Cezar Coelho (PSD) e Jorge Coutinho (PMDB), tiveram as candidaturas indeferidas por problemas na documentação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.