Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

TRE do Rio decide manter locais de votação dentro de favela da zona oeste

Decisão havia sido tomada nesta semana pela juíza Paula Fernandes Machado de Freitas, da 24ª Zona Eleitoral

Eleições 2014|Agência Brasil

O TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro) resolveu suspender a mudança de cinco locais de votação na comunidade da Vila Aliança, na zona oeste da capital. A decisão de tirar os locais de votação de dentro da favela, que é controlada por uma facção criminosa, havia sido tomada nesta semana pela juíza Paula Fernandes Machado de Freitas, da 24ª Zona Eleitoral.

A corte considerou que a mudança deveria ter sido feita 60 dias antes da votação, para não prejudicar os eleitores. Durante a votação, na sessão de ontem do tribunal, o corregedor regional eleitoral Alexandre Mesquita disse que a juíza está à frente da zona eleitoral desde abril de 2013 e, portanto, teve 18 meses para planejar os locais onde instalaria as seções eleitorais.

A juíza havia decidido mudar os locais de votação com o argumento de que os novos locais ofereceriam vantagens, como acesso mais fácil, melhor estrutura e distribuição racional do aparato de segurança.

Com a decisão do tribunal, estão mantidos como locais de votação o Ciep Olof Palme e as escolas municipais Marieta Cunha da Silva, Edison Carneiro, Sampaio Corrêa e Rubem Berta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.