Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

TSE anunciará resultado das eleições a partir das 20h

Ao todo, quase 143 milhões de eleitores vão às urnas neste domingo (5)

Eleições 2014|Do R7

Brasileiros também vão escolher governadores de Estado, senadores, deputados federais, deputados estaduais e presidente
Brasileiros também vão escolher governadores de Estado, senadores, deputados federais, deputados estaduais e presidente Brasileiros também vão escolher governadores de Estado, senadores, deputados federais, deputados estaduais e presidente

As urnas já foram abertas em todo o Brasil. O processo eleitoral acontece até as 17h, mas já a partir das 10h30, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgará balanços.

O presidente do órgão, Dias Tofolli, realizará uma coletiva de imprensa às 20h para anunciar os resultados.

Ao todo, quase 143 milhões de eleitores vão às urnas neste domingo (5). Onze nomes disputam o Palácio do Planalto: Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB), Everaldo Pereira (PSC), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV), Levy Fidelix (PRTB), José Marina (PSTU), Eymael (PSDC), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO).

Os brasileiros também vão escolher governadores de Estado, senadores, deputados federais e deputados estaduais. São 142.467.862 eleitores no Brasil e 354.184 no exterior, segundo a Justiça Eleitoral.

Publicidade

Santinhos pela rua e várias filas: veja imagens de todo o País neste domingo de eleição

Além disso, 84.418 eleitores estarão aptos a votar fora de seus domicílios eleitorais e usarão o “voto em trânsito”, no primeiro turno, e 79.513 em um eventual segundo turno.

Publicidade

Veja o domingo de votação dos candidatos pelo Brasil

Para votar em trânsito é preciso que o eleitor esteja com a situação regular no cadastro e apresente documento oficial com foto. Mas a modalidade não deve ser confundida com a justificativa do voto, aplicada aos eleitores que estiverem fora dos seus domicílios eleitorais durante a realização do pleito e não estiverem cadastrados para votar em trânsito.

Leia mais notícias de Eleições 2014

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.