Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alexandre Kalil segue na frente em disputa pela prefeitura de BH

Candidato tem 52,7% dos votos válidos contra 47,3% de João Leite, afirma Paraná Pesquisas

Eleições 2016|Do R7 com Record Minas

Alexandre Kalil
Alexandre Kalil Alexandre Kalil

O Instituto Paraná Pesquisas confirmou, nesta segunda-feira (24), a liderança do empresário Alexandre Kalil (PHS), na disputa do segundo turno pela Prefeitura de Belo Horizonte, com 34,2% dos votos, contra 31,7% do deputado estadual João Leite (PSDB).Respondendo a pergunta sobre em quem votariam se o segundo turno da eleição para prefeito da capital fosse hoje, 21,9% dos entrevistados disseram ainda não saber e 12,2% afirmaram que não votariam em ninguém.

Leia mais notícias no Portal R7

Questionados sobre em quem votariam, entre Kalil e Leite, caso as eleições fossem hoje, 42,5% dos entrevistados disseram preferir o ex-cartola e 38,1% votariam no deputado estadual. Para esta pergunta, o percentual de eleitores que não daria o voto a nenhum dos dois foi de 15,2%, enquanto os que não souberam responder foi de 4,2%.

Considerando os votos válidos, que são aqueles descontados os em branco e nulos, a diferença entre os adversários é de 5.4 pontos percentuais. Assim, Kalil segue 52,7% das intenções de votos, contra 47,3% de Leite.

Publicidade
João Leite
João Leite João Leite

Questionados sobre em que não votariam de forma alguma, caso acontecesse hoje o segundo turno, 45,4% dos eleitores entrevistados disseram que esse candidato seria João Leite, enquanto 41,9% não votariam em Kalil. A esse respeito, 18,5% dos ouvidos disseram que poderiam votar nos dois e 6,2% não sabem.

Os entrevistados também foram perguntados sobre qual dos dois candidatos eles acreditam que vai vencer, independentemente de quem eles pretendem votar. Sobre isso, 43,1% acreditam que Alexandre Kalil deve assumir a Prefeitura de BH, enquanto 42,5% acreditam que o eleito será João Leite. O percentual de pessoas que não souberam responder foi de 14,5 não souberam responder.

Publicidade

O Instituto Paraná Pesquisas ouviu 850 eleitores entre os dias 19 e 22 de outubro. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número MG – 06432/2016. O grau de confiança é de 95% e a margem de erro é de aproximadamente 3,5 pontos percentuais para mais, ou menos.

Veja a pesquisa completa aqui.

Publicidade

Virada

O levantamento divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisa, na última segunda-feira (17), apontava João Leite na liderança para assumir o Excutivo municipal de BH. Na época, o tucano tinha 53,9% dos votos válidos, contra 46,1% do ex-cartola.

Debate

A Record Minas realizou, neste domingo (23), o debate entre os candidatos a segundo turno pela prefeitura de Belo Horizonte. Alexandre Kalil e João leite participaram do evento que foi marcado por troca de acusações envolvendo condenações, dívidas e até desempenho de futebol.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.