Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Expectativa é fazer avaliação sobre momento da cidade", comenta Alice Portugal sobre estratégia para debate 

Candidata do PCdoB esteve presente no debate realizado na Record Bahia, neste domingo (25) 

Bahia|Do R7

A candidata Alice Portugal (PC do B) foi uma das sete convidadas para o debate realizado na Record Bahia
A candidata Alice Portugal (PC do B) foi uma das sete convidadas para o debate realizado na Record Bahia A candidata Alice Portugal (PC do B) foi uma das sete convidadas para o debate realizado na Record Bahia

A candidata Alice Portugal (PC do B), uma das sete convidadas para o debate realizado na Record Bahia, comentou que pretende fazer um panorama entre Salvador e o cenário político do Brasil, na noite deste domingo (25).

— A expectativa é continuar a fazer uma avaliação sobre o atual momento da cidade. E [falar], nesse momento, da cidade inclusa numa situação atípica do cenário nacional, sob a égide de um golpe. Um golpe parlamentar e jurídico que acontece no Brasil. Então, o destino da cidade, que estará nas mãos dos eleitores, sem dúvida precisará ser tratado com bastante profundidade.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

A candidata ainda falou sobre as pesquisas divulgadas pelos Institutos Paraná e Ibope, quando aparece como segunda colocada.

— A pesquisa das ruas é outra. É a pesquisa do abraço, do positivo, da confirmação do voto. Pesquisa não é eleição. Estou animada, estou indo para as ruas, estou fazendo caminhadas, debates nas universidades. O cidadão baiano irá decidir.

Publicidade

Em segundo lugar nas pesquisas eleitorais, Alice tem crescido na predileção do eleitorado soteropolitano. Nas pesquisas realizadas pelo Instituto Paraná, Alice Portugal apresentou crescimento significativo de 7,9 para 10,5%. Nos levantamentos realizados pelo Ibope, Alice aparecia em agosto com 8% e, em setembro, saltou de 10% para 12%.

A disputa pelo Palácio Thomé de Souza deverá ser decidida no dia 2 de outubro, ainda no primeiro turno, quando 1.948.154 eleitores irão às urnas para escolher quem vai governar a capital baiana pelos próximos quatro anos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.