Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bate-boca, climão e tietes na plateia: veja o que rolou nos bastidores do debate na Record

Atrás das câmeras teve momentos tão intensos quantos os que rolaram em frente às telas

Eleições 2016|Caroline Apple, do R7

Bastidores do debate tiveram momentos curiosos e tensos
Bastidores do debate tiveram momentos curiosos e tensos Bastidores do debate tiveram momentos curiosos e tensos

Os bastidores do debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, na Rede Record, que terminou na madrugada desta segunda-feira (26), tiveram momentos tão intensos quantos os que rolaram em frente às telas. Teve bate-boca, candidato cansado, vice adiantada e climão na plateia (assista na íntegra abaixo).

Confira alguns dos momentos curiosos vividos atrás das câmeras.

Chegou muito cedo

Faltando ainda pelo menos 1h30 para o início do debate, Campos Machado e sua mulher Marlene Machado (PTB), vice do candidato Celso Russomanno (PRB), chegaram nos estúdios da Rede Record. Ao ser indagado pela reportagem o motivo de ter chegado cedo, Campos estranhou e perguntou a hora de início do evento. Pela expressão de Machado, ele não ficou muito contente com a informação.

Publicidade

Família unida e tiete

João Doria (PSDB) foi o primeiro candidato a chegar para o debate. Na van que habitualmente Doria usa para levar a equipe de campanha, desta vez vieram junto seu filho mais velho, João Doria Neto, de 21 anos, e sua mulher, Bia Doria.

Publicidade

Mesmo sendo uma regra do debate a plateia não se manifestar, pelo menos duas vezes, Bia puxou palmas para o marido, após ele responder perguntas dos adversários.

E foi na hora de defender o pai que Doria Neto acabou sem envolvendo em uma polêmica com uma candidata a vereadora do Psol. Sâmia Bomfim (Psol) acusou o jovem de tê-la mandando calar a boca, após criticar a fala de Doria sobre as mulheres. A assessoria negou o fato e acusou a candidata de provocar para conseguir atenção da imprensa.

Publicidade

Candidata exausta

Apesar de ter mostrado entusiasmo durante as perguntas e respostas no debate, Luiza Erundina (Psol) chegou à Rede Record em silêncio ao lado de seu vice Ivan Valente (Psol). A candidata andou poucos metros e passou a apresentar sinais de cansaço. Ofegante, Erundina teve que respirar um pouco antes de entrar ao vivo em uma entrevista com a Record News.

Um funcionário do jornalismo da Record correu até um dos camarins para buscar um copo de água. Recomposta, mas ainda visivelmente fadigada, a candidata se posicionou para a entrevista, mas não antes do apresentador notar seu desconforto e confortá-la, dizendo que a entrevista seria rápida.

Erundina disse que estava cansada por causa da "maratona", mas não explicou do que se tratava isso exatamente.

Candidato alérgico à maquiagem

O prefeito Fernando Haddad (PT) apresentava sinais de resfriado ou gripe. Rouco, tossindo às vezes, ao ser questionado se gostaria de ser maquiado, Haddad disse que sim, mas que usaria pouco pó, porque é alérgico.

Climão na plateia

Muitos dos convidados ou desconheciam ou não davam bola por estarem próximos aos familiares dos candidatos. Comentários, críticas e até xingamentos eram feitos por pessoas sentadas próximas aos parentes de alguns pleiteantes, deixando o clima pesado.

Assista ao debate na íntegra:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.