Alexandre Kalil é eleito prefeito de Belo Horizonte

Empresário teve 52,98% dos votos no segundo turno contra 47,02% do adversário tucano

Do R7

Novo prefeito de BH, Kalil já foi presidente do Atlético-MG Amira Hissa/Divulgação

O empresário e ex-cartola Alexandre Kalil (PHS) foi eleito prefeito de Belo Horizonte, neste domingo (30), com 52,98% de votos. No total, Kalil teve 628.050 votos e João Leite 557.356. 

No primeiro turno, os candidatos João Leite (PSDB) e Alexandre Kalil (PHS) terminaram com 33,40% e 26,56%, respectivamente. 

Quem é o novo prefeito

Alexandre Kalil, ex-presidente do Galo, alçado a categoria de ídolo graças ao título inédito na Libertadores, em 2013, estreia na política vencendo um apadrinhado de Aécio Neves, ex-governador de Minas por dois mandatos.

Leia mais no R7

De temperamento explosivo e língua afiada, o ex-cartola de futebol contou com o carisma que tem frente a torcida e uma linha de propaganda em que afirmava que não era político e, como a categoria está em baixa junto à população, parece que o mote deu o retorno esperado.

Kalil com apenas 20 segundos de propaganda na TV, apostou nas redes sociais como aliadas ao contato com o eleitor. É lá, que os internautas dos planos do empresário. E a polêmica postura de Kalil sobre "não construir nada, mas fazer funcionar o que já existe" foi um dos alvos mais atacado pelos adversários.

Na reta final de campanha, foi alvo de vários ataques da campanha adversária, prinicipalmente em relação a um débito de IPTU e embates judiciais que ex-funcionários travam contra o empreiteiro. No entanto, nem as denúncias e nem a entrada mais incisiva do senador Aécio Neves ajudaram a mudar o quadro de ascensão nas pesquisas nas semanas finais da disputa. 

  • Espalhe por aí:

Twitter

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!

Fale Conosco | Visite o R7