Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Neta de Cidinha Campos reitera apoio a Freixo após ele provocá-la: "Você não gosta de mim, mas sua neta gosta"

Comentário de Freixo foi feito em intervenção da vice de Pedro Paulo em debate

Eleições 2016|Do R7

A neta da candidata a vice prefeita na chapa de Pedro Paulo (PMDB), Cidinha Campos (PDT), reforçou apoio à candidatura de Marcelo Freixo (Psol) nesta sexta-feira (30). Ela foi citada pelo psolista ontem em debate de candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro. "Você não gosta de mim, mas sua neta gosta", disse Freixo para Cidinha, que fazia intervenções na plateia.

A adolescente comentou postagem da página Psol Carioca que reproduziu a frase de Freixo: "Emocionada, estou na página do Psol". Ao que o partido respondeu: "Seu voto nos honra bastante!".

Ela ainda compartilhou um meme com a frase de Freixo, uma referência ao verso "Você não gosta de mim, mas sua filha gosta", da música Jorge Maravilha, de Chico Buarque. "Finalmente uma foto dessas que # me representa", disse ela.

O compositor revelou que o verso irônico e a música referiam-se a uma situação vivida por ele durante o regime militar. À Folha de S.Paulo, em 1977, Chico afirmou: "Aconteceu de eu ser detido por agentes de segurança [do Dops], e no elevador o cara pedir autógrafo para a filha dele. Claro que não era o delegado, mas aquele contínuo de delegado."

No começo da tarde desta sexta (30), a neta de Cidinha postou uma fotografia ao lado da avó, dizendo que a deputada estadual a ensinou a expressar suas próprias opiniões. "Quem nunca teve uma opinião política divergente da de sua família? Não tem polêmica alguma, tenho todo o direito de apoiar o candidato e o partido de minha escolha independente das escolhas da minha avó. Amo e admiro muito a minha avó e tenho uma ótima relação com ela, que aliás me ensinou a sempre ter minhas próprias opiniões e a expressá-las. Não tem drama não, vivemos em uma democracia e temos todo direito de escolher nossos candidatos."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.