Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Geraldo Júlio lidera disputa pela prefeitura de Recife, aponta Datafolha

Com 38% das intenções de voto, Júlio aparece em eventual 2º turno ao lado de João Paulo

Pernambuco|Do R7

Em Recife, pessebista está na ponta com petista na vice-liderança. Tucano está em terceiro lugar, indica Datafolha
Em Recife, pessebista está na ponta com petista na vice-liderança. Tucano está em terceiro lugar, indica Datafolha Em Recife, pessebista está na ponta com petista na vice-liderança. Tucano está em terceiro lugar, indica Datafolha

O candidato do PSB à prefeitura do Recife, Geraldo Júlio, se mantém na liderança da corrida eleitoral na capital pernambucana com 38% das intenções de voto no primeiro turno, segundo levantamento divulgado pelo Datafolha nesta quinta-feira (22).

A pesquisa mostra que, se a eleição fosse hoje, Júlio iria para o segundo turno com João Paulo (PT), que aparece com 29% das intenções de voto. Daniel Coelho (PSDB), Priscila Krause (DEM) e Edilson Silva (PSOL) aparecem em seguida, com 13%, 3% e 2%, respectivamente.

O levantamento indica ainda que 8% dos eleitores afirmaram que vão votar em branco ou nulo e outros 6% ainda não sabem em quem votar.

Na simulação de segundo turno entre os dois candidatos mais bem colocados, Júlio venceria a disputa com 49% dos votos, contra 38% de Paulo.

Publicidade

Leia mais notícias de Eleições 2016

Encomendada pela Folha de São Paulo e pela TV Globo, a pesquisa do Datafolha teve 864 pessoas entrevistadas no dia de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no TSE sob o número PE-04534/2016.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.