Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Candidato único faz campanha por 4º mandato no interior do PI

Dr. Antônio Francisco (PSB) foi o primeiro prefeito de Olho d’Água do Piauí há 20 anos

Tocantins|Do R7, com Rede Record

Dr. Antonio Francisco (PSB) é o candidato único à prefeitura de Olho d'Àgua do Piauí
Dr. Antonio Francisco (PSB) é o candidato único à prefeitura de Olho d'Àgua do Piauí Dr. Antonio Francisco (PSB) é o candidato único à prefeitura de Olho d'Àgua do Piauí

A caminho do seu 4º mandato, o prefeito de Olho d’Água do Piauí, distante 96 km de Teresina (PI), só tem como concorrente o voto branco. Dr. Antônio Francisco (PSB) é o único candidato à prefeitura do município, que tem 2.430 eleitores, e está confiante.

A certeza de vitória também é acompanhada pela esperança de um mandato sem oposição. Independentemente de quem vai preencher as 23 vagas na Câmara Municipal dos Vereadores da cidade, toda a base apoiará o prefeito.

Há 20 anos, o médico não perde uma eleição. Ele foi o primeiro prefeito da cidade em 1987 e foi reeleito por mais quatro anos. Em seguida, elegeu e reelegeu o próprio primo e retornou à prefeitura em 2012.

Para este ano, ele promete fazer a campanha mais barata do Brasil, com duração de 30 dias.

Publicidade

— A partir de 1º de setembro, eu começo a fazer a rotina que eu sempre faço em toda campanha. Eu passo em toda casa no município e nos povoados e faço uma reunião. O que eu sempre fiz, vou fazer de novo.

O médico está na prefeitura do município há 20 anos
O médico está na prefeitura do município há 20 anos O médico está na prefeitura do município há 20 anos

Com a economia baseada na agricultura e sem grandes arrecadações, Olho d’Água do Piauí tem como grande fonte de renda o Governo Federal.

Publicidade

A cidade ganha cerca de R$ 600 mil por mês em programas como o Fundo de Participação, Fundeb Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) e o pagamento da única equipe do programa saúde da família do município.

A reportagem da Rede Record aponta que 24% do eleitorado tem entre 30 e 39 anos, 10% é analfabeto e 34% não concluiram o ensino fundamental. A candidatura única divide opiniões na cidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.