Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alckmin diz que ainda dá para chegar ao 2º turno

Candidato à Presidência da República pelo PSDB, em quarto lugar nas pesquisas, diz eleição será decidida nos próximos dez dias

Eleições 2018|

Alckmin diz que é possível disputar o segundo turno
Alckmin diz que é possível disputar o segundo turno Alckmin diz que é possível disputar o segundo turno

O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, minimizou os resultados das últimas pesquisas de opinião, como a do Ibope para São Paulo, que mostram que ele ainda não deixou o mesmo patamar de votos desde o início da campanha.

Alckmin critica candidatura folclórica de Bolsonaro

"Vai dar tempo sim. A eleição é nesses próximos dez dias. Está todo mundo animado, o Brasil inteiro fazendo campanha. Temos dez dias para chegar ao segundo turno", declarou o tucano, que participou de uma caminhada nesta manhã no centro de Santo André no ABC paulista. No ato, militantes empenhavam cartazes com os dizeres: "Nem PT, Nem Bolsonaro, agora é Alckmin."

Últimas pesquisas 'não pegaram virada do eleitor', afirma Alckmin

Publicidade

Apesar de ter concentrado os esforços no Estado que governou nos últimos oito anos, Alckmin viu Bolsonaro subir de 30% para 33% entre o eleitorado paulista, segundo o último Ibope. Enquanto isso, o tucano oscilou de 13% para 14% e permaneceu empatado tecnicamente com Fernando Haddad (PT), que passou de 13% para 12%, e Ciro Gomes (PDT), de 8% para 10%.

Alckmin disse também que a estratégia não vai mudar nessa reta final. "Vamos dizer que o PT não pode voltar. E para o PT não voltar, não pode ir o Bolsonaro (para o segundo turno)."

Publicidade

Participaram da agenda prefeitos tucanos da região, como Paulo Serra (Santo André) e Orlando Morando (São Bernardo), além do senador José Serra e de José Aníbal, que disputa uma vaga à Câmara neste ano.

Nova pesquisa Ibope, encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) e divulgada nesta quarta-feira (26), mostra que nenhum candidato venceria no primeiro turno se as eleições fossem hoje. Jair Bolsonaro aparecere com 27%, Fernando Haddad 21%, Ciro Gomes 12% e Geraldo Alckmin 8%.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.